Interatividade

Interatividade é um conceito que quase sempre está associado às novas mídias de comunicação.

Interatividade pode ser definida como: “uma medida do potencial de habilidade de uma mídia permitir que o usuário exerça influência sobre o conteúdo ou a forma da comunicação mediada.”

Porém ainda há a perspectiva sociológica do termo que seria: “a relação entre duas ou mais pessoas que, em determinada situação, adaptam seus comportamentos e ações uns aos outros”.

Interatividade não é um termo comumente encontrado em dicionários

A única referência encontrada foi no Dicionário de Inglês de Oxford que diz:

  • a) Uma atividade que envolve interação;
  • b) Propriedade de ser interativo.

Essa aplicação dupla da palavra é significante e merece investigação.

RICHARDS, R. Users, interactivety and generation. New Media & Society. vol. 8. SAGE Publications. 2006. pp. 531-550. Disponível em: ..

Publicar comentário

Blog Semântico
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.