cliques

Em fonética, um clique ou clic é um som produzido com a língua ou os lábios sem a ajuda dos pulmões (pertence às consoantes não pulmonares). Os cliques podem ser representados à custa de sequências de consoantes como “tsk! tsk!” usada para mostrar rejeição, ou “tchick!” usada para estimular o deslocamento de um animal. Em muitas línguas da África austral, e em três da África oriental, são consoantes ordinárias, encontradas por exemplo na língua xhosa. Os cliques tornaram-se bastante conhecidos no mundo ocidental devido ao filme The Gods Must Be Crazy, de 1980. Tecnicamente, os cliques são obstrutivos articulados com duas clausuras (pontos de contacto) na boca, uma à frente e outra atrás. A bolsa de ar no meio é rarefeita por acção sugadora da língua – ou seja, os cliques acontecem devido ao mecanismo aéreo ingressivo velárico/lingual. Categoria:Fonética Categoria:Consoantes

Olá, eu sou o Alexander Rodrigues Silva, especialista SEO e autor do livro "SEO Semântico: Fluxo de trabalho semântico". Atuo há mais de duas décadas no universo digital, com foco em otimização de sites desde 2009. Minhas escolhas me levaram a aprofundar na intersecção entre experiência do usuário e estratégias de marketing de conteúdo, sempre com o foco no aumento do tráfego orgânico no longo prazo.Minhas pesquisas e especialização se concentram no SEO Semântico, onde investigo e aplico a semântica e os dados conectados na otimização de websites. É um campo fascinante que me permite unir minha formação em publicidade com a biblioteconomia.Nesta minha segunda graduação, em Biblioteconomia e Ciência da Informação, busco expandir meus conhecimentos em Indexação, Classificação e Categorização da Informação, por ver uma conexão intrínseca e de grande aplicação desses conceitos ao trabalho de SEO. Tenho pesquisado e conectado ferramentas da Biblioteconomia (como Análise de Domínio, Vocabulário Controlado, Taxonomias e Ontologias) com as novas ferramentas da Inteligência Artificial (AI) e os Modelos de linguagem de grande escala (LLMs), explorando desde Grafos de Conhecimento até o papel dos Agentes autônomos.No meu papel de consultor em SEO, busco trazer uma nova perspectiva para a otimização, integrando a visão de longo prazo, a engenharia de conteúdo e as possibilidades que a inteligência artificial oferece. Para mim, o trabalho de SEO é uma estratégia que precisa estar alinhada com os objetivos do seu negócio, mas que exige um conhecimento profundo sobre o funcionamento dos motores de busca e uma capacidade de entender os resultados da pesquisa.

Publicar comentário

Blog Semântico
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.