Eric Schmidt

Eric Emerson Schmidt (27/04/) é o presidente e ex-chefe executivo (CEO) da Google. Trabalhou na Novell e é doutorado (Ph.D) em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia em Berkeley. Os outros principais do Google são Larry Page e Sergey Brin.

Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, contrataram Eric Schmidt, na época presidente e diretor executivo da Novell, onde conduzia o desenvolvimento de tecnologia, o gerenciamento e o planejamento estratégico da empresa para manter o rápido crescimento do Google como empresa, além de garantir a manutenção da alta qualidade face à redução dos prazos do ciclo de desenvolvimento de produtos a um patamar mínimo. Juntamente com Larry e Sergey, Eric divide a responsabilidade pelas operações diárias das necessidades do Google como um mecanismo de pesquisa recente, em rápido crescimento e com uma cultura corporativa própria.

Antes de trabalhar na Novell, Eric foi diretor de tecnologia e diretor executivo corporativo na Sun Microsystems, Inc., onde liderou o desenvolvimento do Java, tecnologia de programação independente de plataforma da Sun, e definiu a estratégia da empresa no tocante ao software para a internet. Antes de entrar na Sun em 1983, ele foi membro da equipe de pesquisa do Laboratório de Informática do Centro de Pesquisa de Palo Alto (PARC) da Xerox e ocupou cargos na Bell Labs e na Zilog.

Eric é bacharel em Engenharia Elétrica pela Universidade de Princeton, mestre e doutor em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia-Berkeley. Schmidt foi eleito para o conselho de administração da Apple em 28 de agosto de 2006. Em 3 de agosto de 2009, foi anunciado que ele renunciaria do conselho de administração da Apple devido a conflitos de interesse, em meio a crescente concorrência entre Google e Apple.

Especialista SEO e defensor da Web Semântica. Publicitário e Bibliotecário em formação, com mais de 20 anos de experiência no Digital. Trabalho com Search Engine Optimization desde 2009, sempre buscando alinhar a experiência do usuário a estratégias como Marketing de Conteúdo, otimizando o investimento em SEO.Me especializei em Otimização e trabalhei em diversos ramos de atividade. Hoje pesquiso o uso da semântica e dados conectados na otimização de sites.Estou fazendo a minha segunda graduação, em Biblioteconomia e Ciência da Informação, com o objetivo de ampliar os meus conhecimentos em Indexação, classificação e categorização da Informação, o que está perfeitamente alinhado com o trabalho de SEO.Como Consultor SEO sou um profissional que trabalha a longo prazo com elementos de seu site, como conteúdos relevantes, e através do Marketing de conteúdo, para melhorar o seu tráfego orgânico.

Publicar comentário

Blog Semântico
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.