Hummingbird

O Hummingbird foi uma importante atualização do algoritmo de pesquisa introduzida pelo Google em 2013, gerando uma revisão significante do algoritmo principal do mecanismo de pesquisa, que melhorou a compreensão das consultas de pesquisa dos usuários e proveu resultados de pesquisa mais precisos e relevantes.

O Hummingbird procura melhorar a enquête semântica ao entender a intenção e o contexto das consultas de enquête. Isso muda o foco de palavras-chave individuais para o significado de todo o termo de pesquisa, permitindo que o Google forneça resultados mais relevantes. mesmo para consultas complexos ou coloquiais. A atualização também enfatiza a importância de conteúdo relevante, informativo e de qualidade.

Um dos principais recursos do Hummingbird é sua capacidade de gerenciar diálogos com mais eficiência. Com o uso crescente da enquête por voz e da linguagem natural que os usuários usam quando falam, os engenheiros do Google projetaram o Hummingbird para entender melhor o contexto e a intenção por trás dessas consultas. Essa melhoria permite que o Google exibe resultados de enquête mais alinhados com a intenção do usuário. Torna a enquête mais conveniente.

Olá, eu sou o Alexander Rodrigues Silva, especialista SEO e autor do livro "SEO Semântico: Fluxo de trabalho semântico". Atuo há mais de duas décadas no universo digital, com foco em otimização de sites desde 2009. Minhas escolhas me levaram a aprofundar na intersecção entre experiência do usuário e estratégias de marketing de conteúdo, sempre com o foco no aumento do tráfego orgânico no longo prazo.Minhas pesquisas e especialização se concentram no SEO Semântico, onde investigo e aplico a semântica e os dados conectados na otimização de websites. É um campo fascinante que me permite unir minha formação em publicidade com a biblioteconomia.Nesta minha segunda graduação, em Biblioteconomia e Ciência da Informação, busco expandir meus conhecimentos em Indexação, Classificação e Categorização da Informação, por ver uma conexão intrínseca e de grande aplicação desses conceitos ao trabalho de SEO. Tenho pesquisado e conectado ferramentas da Biblioteconomia (como Análise de Domínio, Vocabulário Controlado, Taxonomias e Ontologias) com as novas ferramentas da Inteligência Artificial (AI) e os Modelos de linguagem de grande escala (LLMs), explorando desde Grafos de Conhecimento até o papel dos Agentes autônomos.No meu papel de consultor em SEO, busco trazer uma nova perspectiva para a otimização, integrando a visão de longo prazo, a engenharia de conteúdo e as possibilidades que a inteligência artificial oferece. Para mim, o trabalho de SEO é uma estratégia que precisa estar alinhada com os objetivos do seu negócio, mas que exige um conhecimento profundo sobre o funcionamento dos motores de busca e uma capacidade de entender os resultados da pesquisa.

Publicar comentário

Blog Semântico
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.