Knowledge Graph - um mundo de conexões

Knowledge Panel

O Knowledge Panel (painel de conhecimento) do Google é uma área informativa localizada no lado direito da página de resultados de buscas do Google, comumente chamada de SERP.

Quando um usuário pesquisa um item ou tópico específico, o algoritmo usados nos sistemas de representação da informação do buscador, cria o Knowledge Panel, que visa fornecer aos usuários uma visão geral rápida e abrangente do tópico extraindo informações do Google Knowledge Graph e outras fontes confiáveis.

Os paineis de conhecimento podem conter diferentes tipos de informações. Depende do objeto ou tópico que está sendo pesquisado. Por exemplo, pode aparecer o seguinte:

informações básicas: uma breve descrição, imagens relevantes e fatos gerais sobre o assunto. fatos principais: datas importantes, estatísticas ou pontos de dados relacionados ao tópico. Objetos relacionados: links para outros tópicos, pessoas ou organizações relacionadas. que os usuários possam estar interessados. Perfis de mídia social: links para contas de mídia social oficiais associadas à organização. informações de contato: o endereço, número de telefone ou site associado à pessoa jurídica, se houver.

O painel de conhecimento pode ser exibido para várias pesquisas. Inclui pessoas famosas, pontos de referência, organizações, eventos, filmes, livros e muito mais. Ao fornecer aos usuários uma visão geral concisa e facilmente acessível de um tópico os paineis de conhecimento aprimoram a experiência geral de pesquisa e permitem que os usuários encontrar as informações que procuram com mais eficiência.

Olá, eu sou o Alexander Rodrigues Silva, especialista SEO e autor do livro "SEO Semântico: Fluxo de trabalho semântico". Atuo há mais de duas décadas no universo digital, com foco em otimização de sites desde 2009. Minhas escolhas me levaram a aprofundar na intersecção entre experiência do usuário e estratégias de marketing de conteúdo, sempre com o foco no aumento do tráfego orgânico no longo prazo.Minhas pesquisas e especialização se concentram no SEO Semântico, onde investigo e aplico a semântica e os dados conectados na otimização de websites. É um campo fascinante que me permite unir minha formação em publicidade com a biblioteconomia.Nesta minha segunda graduação, em Biblioteconomia e Ciência da Informação, busco expandir meus conhecimentos em Indexação, Classificação e Categorização da Informação, por ver uma conexão intrínseca e de grande aplicação desses conceitos ao trabalho de SEO. Tenho pesquisado e conectado ferramentas da Biblioteconomia (como Análise de Domínio, Vocabulário Controlado, Taxonomias e Ontologias) com as novas ferramentas da Inteligência Artificial (AI) e os Modelos de linguagem de grande escala (LLMs), explorando desde Grafos de Conhecimento até o papel dos Agentes autônomos.No meu papel de consultor em SEO, busco trazer uma nova perspectiva para a otimização, integrando a visão de longo prazo, a engenharia de conteúdo e as possibilidades que a inteligência artificial oferece. Para mim, o trabalho de SEO é uma estratégia que precisa estar alinhada com os objetivos do seu negócio, mas que exige um conhecimento profundo sobre o funcionamento dos motores de busca e uma capacidade de entender os resultados da pesquisa.

Publicar comentário

Blog Semântico
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.