marcação estruturada

Na web, dados podem ser encarados como qualquer porção de conteúdo que você coloque online, seja em seu site, aplicativo ou plataforma.

A relação entre os dados que você coloca online é tão importante quanto os dados em si. Sem descrever a relação entre suas sedes e os gerentes de cada uma, qual seria a utilidade desta informação?

O Google não examina as buscas relacionadas as suas páginas, procurando por informações sobre uma determinada pessoa, local ou coisa, mas também consulta as informações já registradas e analisa os dados estruturados associados à página, executando consultas com base nesses dados.

O que são dados estruturados?

Os dados estruturados são uma forma de descrever seu site para facilitar o entendimento dos mecanismos de pesquisa.

E para descrever seu site para os mecanismos de pesquisa, você precisará de um vocabulário que apresente o conteúdo de uma forma que os mecanismos de pesquisa possam entender.

O vocabulário usado pelos grandes motores de busca é chamado Schema.org, que transforma seu conteúdo em um código que eles podem processar facilmente. Os mecanismos de pesquisa leem o código e o usam para exibir os resultados da pesquisa de uma maneira específica e muito mais rica. Você pode facilmente colocar esse código em seu site.

Use o assistente de marcação de dados estruturados do Google

O Assistente de marcação para dados estruturados ajuda a marcar elementos em sua página da web para que o Google possa entender os dados na página.

Assim que o Google entender os dados da sua página com mais clareza, eles podem ser apresentados de maneira mais atraente e de novas maneiras na Pesquisa Google.

Além disso, se você enviar e-mail formatado em HTML para seus clientes, o Assistente de marcação pode mostrar como alterar seus modelos de e-mail para que o Gmail possa apresentar os dados ao usuário de maneiras novas e úteis.

Publicar comentário

Blog Semântico
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.