Medindo resultados de SEO semântico

Medindo resultados de SEO semântico usando o Google Data Studio, Google Analytics e Google Search Console

Como o SEO tem um foco histórico em palavras-chave, quando você faz SEO semântico e gerando resultados, você precisa entender que haverá confusão e mal-entendidos no futuro.

Mas e se pudéssemos rastrear, medir e demonstrar o efeito e o valor do SEO semântico?

Problema resolvido!

Durante o webinar, Eu e o David Riccitelli mostramos como você pode usar o Google Data Studio para combinar e reformular os dados do Google Analytics e do Google Search Console para demonstrar claramente o valor que ele agrega à sua estratégia geral de SEO.

O webinar foi dividido em cinco partes:

  • Visão geral rápida do Semantic SEO e sua aplicação em um site;
  • Alguns exemplos de resultados concretos alcançados em termos de visibilidade e tráfego;
  • Como importar e interpretar facilmente os dados do Google Analytics e do Search Console usando entidades no Google Data Studio;
  • Como aplicar melhor esta abordagem de mudança de jogo para obter (e manter) as partes interessadas a bordo;
  • Perguntas do público respondidas por mim e David Riccitelli;

Junte-se a Jason Barnard, Alex Silva e David Riccitelli para saber por que SEO semântico é o futuro, o que você pode fazer para implementar facilmente uma estratégia de SEO semântico e (o mais importante) como você pode demonstrar o valor e as recompensas para as partes interessadas.

Measuring Semantic SEO Results Using Google Data Studio, GA and GSC

Organizado pela Kalicube em parceria com a Wordlift.

Parte da série Kalicube Tuesdays.

Site Oficial

Especialista SEO e defensor da Web Semântica. Publicitário e Bibliotecário em formação, com mais de 20 anos de experiência no Digital. Trabalho com Search Engine Optimization desde 2009, sempre buscando alinhar a experiência do usuário a estratégias como Marketing de Conteúdo, otimizando o investimento em SEO.Me especializei em Otimização e trabalhei em diversos ramos de atividade. Hoje pesquiso o uso da semântica e dados conectados na otimização de sites.Estou fazendo a minha segunda graduação, em Biblioteconomia e Ciência da Informação, com o objetivo de ampliar os meus conhecimentos em Indexação, classificação e categorização da Informação, o que está perfeitamente alinhado com o trabalho de SEO.Como Consultor SEO sou um profissional que trabalha a longo prazo com elementos de seu site, como conteúdos relevantes, e através do Marketing de conteúdo, para melhorar o seu tráfego orgânico.

Publicar comentário

Blog Semântico
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.