Medindo resultados de SEO semântico

Medindo resultados de SEO semântico usando o Google Data Studio, Google Analytics e Google Search Console

Como o SEO tem um foco histórico em palavras-chave, quando você faz SEO semântico e gerando resultados, você precisa entender que haverá confusão e mal-entendidos no futuro.

Mas e se pudéssemos rastrear, medir e demonstrar o efeito e o valor do SEO semântico?

Problema resolvido!

Durante o webinar, Eu e o David Riccitelli mostramos como você pode usar o Google Data Studio para combinar e reformular os dados do Google Analytics e do Google Search Console para demonstrar claramente o valor que ele agrega à sua estratégia geral de SEO.

O webinar foi dividido em cinco partes:

  • Visão geral rápida do Semantic SEO e sua aplicação em um site;
  • Alguns exemplos de resultados concretos alcançados em termos de visibilidade e tráfego;
  • Como importar e interpretar facilmente os dados do Google Analytics e do Search Console usando entidades no Google Data Studio;
  • Como aplicar melhor esta abordagem de mudança de jogo para obter (e manter) as partes interessadas a bordo;
  • Perguntas do público respondidas por mim e David Riccitelli;

Junte-se a Jason Barnard, Alex Silva e David Riccitelli para saber por que SEO semântico é o futuro, o que você pode fazer para implementar facilmente uma estratégia de SEO semântico e (o mais importante) como você pode demonstrar o valor e as recompensas para as partes interessadas.

Measuring Semantic SEO Results Using Google Data Studio, GA and GSC

Organizado pela Kalicube em parceria com a Wordlift.

Parte da série Kalicube Tuesdays.

Site Oficial

Olá, eu sou o Alexander Rodrigues Silva, especialista SEO e autor do livro "SEO Semântico: Fluxo de trabalho semântico". Atuo há mais de duas décadas no universo digital, com foco em otimização de sites desde 2009. Minhas escolhas me levaram a aprofundar na intersecção entre experiência do usuário e estratégias de marketing de conteúdo, sempre com o foco no aumento do tráfego orgânico no longo prazo.Minhas pesquisas e especialização se concentram no SEO Semântico, onde investigo e aplico a semântica e os dados conectados na otimização de websites. É um campo fascinante que me permite unir minha formação em publicidade com a biblioteconomia.Nesta minha segunda graduação, em Biblioteconomia e Ciência da Informação, busco expandir meus conhecimentos em Indexação, Classificação e Categorização da Informação, por ver uma conexão intrínseca e de grande aplicação desses conceitos ao trabalho de SEO. Tenho pesquisado e conectado ferramentas da Biblioteconomia (como Análise de Domínio, Vocabulário Controlado, Taxonomias e Ontologias) com as novas ferramentas da Inteligência Artificial (AI) e os Modelos de linguagem de grande escala (LLMs), explorando desde Grafos de Conhecimento até o papel dos Agentes autônomos.No meu papel de consultor em SEO, busco trazer uma nova perspectiva para a otimização, integrando a visão de longo prazo, a engenharia de conteúdo e as possibilidades que a inteligência artificial oferece. Para mim, o trabalho de SEO é uma estratégia que precisa estar alinhada com os objetivos do seu negócio, mas que exige um conhecimento profundo sobre o funcionamento dos motores de busca e uma capacidade de entender os resultados da pesquisa.

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