algoritmo de busca

Em ciência da computação, um algoritmo de busca, em termos gerais é um algoritmo que toma um problema como entrada e retorna a solução para o problema, geralmente após resolver um número possível de soluções.

Como surgiram os algoritmos de buscas?

Os algoritmos de busca têm como base o método de procura de qualquer elemento dentro de um conjunto de elementos com determinadas propriedades.

Que podiam ser livros nas bibliotecas, ou dados cifrados, usados principalmente durante as duas grandes guerras. Seus formatos em linguagem computacional vieram a se desenvolver juntamente com a construção dos primeiros computadores. Sendo que a maioria de suas publicações conhecidas começa a surgir a partir da década de 1970.

Atualmente os algoritmos de busca são a base de motores de buscas da Internet

Esses sistemas de classificação são compostos não por um, mas por uma série de algoritmos. Para fornecer as informações mais úteis, os algoritmos da Pesquisa analisam vários fatores, inclusive palavras da consulta, relevância e usabilidade das páginas, conhecimento das fontes, bem como seu local e configurações.

Qual é um algoritmo de pesquisa?

Um algoritmo de pesquisa é o procedimento passo a passo usado para localizar dados específicos entre uma coleção de dados. É considerado um procedimento fundamental na computação. Na ciência da computação, ao pesquisar dados, a diferença entre um aplicativo rápido e um mais lento geralmente está no uso do algoritmo de pesquisa adequado.

Os algoritmos de pesquisa são projetados para verificar um elemento ou recuperar um elemento de qualquer estrutura de dados onde ele está armazenado.

Com base no tipo de operação de pesquisa, esses algoritmos são geralmente classificados em duas categorias:

  • Pesquisa sequencial: nesta, a lista ou matriz é percorrida sequencialmente e cada elemento é verificado. Por exemplo: Pesquisa Linear.
  • Pesquisa de intervalo: Esses algoritmos são projetados especificamente para pesquisar em estruturas de dados classificadas. Esse tipo de algoritmo de pesquisa é muito mais eficiente do que a Pesquisa Linear, pois eles visam repetidamente o centro da estrutura de pesquisa e dividem o espaço de pesquisa pela metade. Por exemplo: Pesquisa binária.

Por que usamos a pesquisa?

Os algoritmos de pesquisa são usados para pesquisar ou encontrar um ou mais de um elemento de um conjunto de dados. Esse tipo de algoritmo é usado para localizar elementos de estruturas de dados específicas. A busca pode ser sequencial ou não. Se os dados no conjunto de dados forem aleatórios, precisamos usar a pesquisa sequencial.

Quais são os diferentes tipos de algoritmos de pesquisa?

  • Pesquisando Algoritmos:
  • Pesquisa linear.
  • Pesquisa binária.
  • Jump Search.
  • Pesquisa de interpolação.
  • Pesquisa exponencial.
  • Pesquisa de sublista (pesquisa uma lista vinculada em outra lista)
  • Pesquisa de Fibonacci.
  • A pesquisa binária onipresente.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Checklist de SEO para wordpress em 2021

Hoje pela manhã um amigo me pergunta no WhatsApp: "Tu tem algum checklist de SEO para wordpress pra me indicar?". Ter eu tenho, mas ele está na minha cabeça, pensei. Eu poderia pesquisar um na...

A Web Semântica e o SEO – Ao Vivo

Vamos conversar? Desde 2018 quando entrei em contato com o SEO pela primeira vez uma coisa me incomoda: Ter mais contato com profissionais de fora do Brasil do que daqui. Durante um tempo eu ia em...

Google Core Updates

O Google acabou de confirmar que lançou um "Google Core Update" ou um update amplo hoje: Uma nova atualização ampla do núcleo começará a ser lançada na quarta-feira - esta chamada de Atualização do...

Como trabalhar com o SEO?

Antes de responder como trabalhar com o SEO, quero que separe um tempo para assistir esse filme. Nele você vai ter a história por trás de como o Google funciona. O SEO é independente de um buscador,...

A Solução para as Fake News

Esse post foi originalmente escrito no meu linkedin e está sendo repostado aqui no blog. A solução para as notícias falsas (fake news) está bem mais próxima do que você imagina Fake News, Fake...

Entre em Contato

Alexander Rodrigues Silva

Alexander Rodrigues Silva

Consultor SEO

Sou publicitário, com mais de 20 anos de experiência no Digital. Trabalho com Search Engine Optimization desde 2009, sempre buscando alinha a experiência do usuário a estratégias como Marketing de Conteúdo, otimizando o investimento em SEO.

Rua Santo Antônio, 325 - Porto Alegre, RS  | contato@semantico.com.br