Busca Semântica

O SEO é uma estratégia que busca entender a intenção de quem pesquisa, para entregar resultados precisos.

O objetivo da busca semântica é melhorar a precisão dos resultados ao entender a intenção do pesquisador. Busca semântica é quando diversas fontes são utilizadas para realizar uma busca, não somente as palavras-chave.

É a busca semântica garante que buscadores modernos interpretem elementos como o contexto e as intenções do usuário na hora de mostrar o resultado de uma busca.

A busca semântica está muito ligada a ferramentas que entendem a linguagem natural e o SEO é cada vez mais impactado por esses tecnologias. Saber fazer otimização semântica para as buscas garante que o seu site esteja preparado para o projeto e seja à prova de futuro.

Como fazer SEO para a busca semântica?

Neste vídeo eu comecei a debater a relação entre a Web Semântica, a busca semântica e o SEO. Espero que sirva de introdução ao tema para você.

O google entende cada vez melhor a intenção do pesquisador

Os mecanismos de busca hoje em dia vão muito além da palavra chave, e é muito importante para o seu sucesso entender qual é significado das palavras usadas numa busca, para manter a precisão dos resultados.

Ferramentas como o Google precisavam criar a camada de verificação da veracidade da informação, a única que não tinham, para isso, no caso do Google, foi criado o Google Plus (ferramenta que infelizmente não existe mais): a camada social validadora da veracidade da informação.

Uma boa estratégia de SEO, aliada ao Marketing Digital, usa além de produção de conteúdos outros elementos, na sua maior parte tecnológicos, para ter eficácia.

Busca semântica é quando diversas fontes são utilizadas para realizar uma busca, não somente as palavras-chave.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Checklist de SEO para wordpress em 2021

Hoje pela manhã um amigo me pergunta no WhatsApp: "Tu tem algum checklist de SEO para wordpress pra me indicar?". Ter eu tenho, mas ele está na minha cabeça, pensei. Eu poderia pesquisar um na...

A Web Semântica e o SEO – Ao Vivo

Vamos conversar? Desde 2018 quando entrei em contato com o SEO pela primeira vez uma coisa me incomoda: Ter mais contato com profissionais de fora do Brasil do que daqui. Durante um tempo eu ia em...

Google Core Updates

O Google acabou de confirmar que lançou um "Google Core Update" ou um update amplo hoje: Uma nova atualização ampla do núcleo (Google Core Updates) começará a ser lançada na quarta-feira - esta...

Como trabalhar com o SEO?

Antes de responder como trabalhar com o SEO, quero que separe um tempo para assistir esse filme. Nele você vai ter a história por trás de como o Google funciona. O SEO é independente de um buscador,...

A Solução para as Fake News

Esse post foi originalmente escrito no meu linkedin e está sendo repostado aqui no blog. A solução para as notícias falsas (fake news) está bem mais próxima do que você imagina Fake News, Fake...

Entre em Contato

Alexander Rodrigues Silva

Alexander Rodrigues Silva

Consultor SEO

Sou publicitário, com mais de 20 anos de experiência no Digital. Trabalho com Search Engine Optimization desde 2009, sempre buscando alinha a experiência do usuário a estratégias como Marketing de Conteúdo, otimizando o investimento em SEO.

Rua Santo Antônio, 325 - Porto Alegre, RS  | contato@semantico.com.br