Histórico de busca

Histórico de busca ou Search History é quando os mecanismos de pesquisa rastreiam todas as pesquisas realizadas pelos usuários (texto e voz), todas as páginas visitadas e todos os anúncios clicados.

Os mecanismos de pesquisa podem usar esses dados para personalizar os resultados para usuários conectados. São também conhecidos como histórico de navegação na web.

Histórico de busca e navegação na web

O histórico de navegação na web se refere a uma lista de páginas da web visitadas por um usuário, bem como dados relacionados, como título da página e tempo de acesso. Geralmente é armazenado localmente pelo navegador da web e fornece uma lista de histórico para que os usuários retornem às páginas visitadas anteriormente.

No Google, se você está desconectado, o que significa que os dados da Pesquisa não são salvos em uma Conta do Google. Outras ferramentas, como o Bing da Microsoft, funciona da mesma maneira.

Ao usar a Pesquisa, você gera dados, como os termos pesquisados, a localização do dispositivo em que a pesquisa é feita e os links com que você interage. Quando você está desconectado, associamos esses dados a um cookie ou outro identificador exclusivo semelhante.

Como controlar o histórico de busca no Google

Encontre e controle sua atividade na Web e de apps

Se a Atividade na Web e de aplicativos estiver ativada, suas pesquisas e atividades de outros serviços do Google são salvas na sua Conta do Google, para que você possa obter experiências mais personalizadas, como pesquisas mais rápidas e recomendações de aplicativos e conteúdo mais úteis.

Você pode desativar a Atividade na Web e de apps ou excluir atividades anteriores a qualquer momento.

Gerenciar e excluir seu histórico de pesquisa

Quando você pesquisa no Google com a Atividade da Web e de apps ativada, o Google salva atividades como o histórico de pesquisa na sua Conta do Google. Usamos suas atividades salvas nos serviços do Google para oferecer experiências mais personalizadas, como recomendações de aplicativos e conteúdo.

Fontes:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Checklist de SEO para wordpress em 2021

Hoje pela manhã um amigo me pergunta no WhatsApp: "Tu tem algum checklist de SEO para wordpress pra me indicar?". Ter eu tenho, mas ele está na minha cabeça, pensei. Eu poderia pesquisar um na...

A Web Semântica e o SEO – Ao Vivo

Vamos conversar? Desde 2018 quando entrei em contato com o SEO pela primeira vez uma coisa me incomoda: Ter mais contato com profissionais de fora do Brasil do que daqui. Durante um tempo eu ia em...

Google Core Updates

O Google acabou de confirmar que lançou um "Google Core Update" ou um update amplo hoje: Uma nova atualização ampla do núcleo (Google Core Updates) começará a ser lançada na quarta-feira - esta...

Como trabalhar com o SEO?

Antes de responder como trabalhar com o SEO, quero que separe um tempo para assistir esse filme. Nele você vai ter a história por trás de como o Google funciona. O SEO é independente de um buscador,...

A Solução para as Fake News

Esse post foi originalmente escrito no meu linkedin e está sendo repostado aqui no blog. A solução para as notícias falsas (fake news) está bem mais próxima do que você imagina Fake News, Fake...

Entre em Contato

Alexander Rodrigues Silva

Alexander Rodrigues Silva

Consultor SEO

Sou publicitário, com mais de 20 anos de experiência no Digital. Trabalho com Search Engine Optimization desde 2009, sempre buscando alinha a experiência do usuário a estratégias como Marketing de Conteúdo, otimizando o investimento em SEO.

Rua Santo Antônio, 325 - Porto Alegre, RS  | contato@semantico.com.br