marcação estruturada

Na web, dados podem ser encarados como qualquer porção de conteúdo que você coloque online, seja em seu site, aplicativo ou plataforma.

A relação entre os dados que você coloca online é tão importante quanto os dados em si. Sem descrever a relação entre suas sedes e os gerentes de cada uma, qual seria a utilidade desta informação?

O Google não examina as buscas relacionadas as suas páginas, procurando por informações sobre uma determinada pessoa, local ou coisa, mas também consulta as informações já registradas e analisa os dados estruturados associados à página, executando consultas com base nesses dados.

O que são dados estruturados?

Os dados estruturados são uma forma de descrever seu site para facilitar o entendimento dos mecanismos de pesquisa.

E para descrever seu site para os mecanismos de pesquisa, você precisará de um vocabulário que apresente o conteúdo de uma forma que os mecanismos de pesquisa possam entender.

O vocabulário usado pelos grandes motores de busca é chamado Schema.org, que transforma seu conteúdo em um código que eles podem processar facilmente. Os mecanismos de pesquisa leem o código e o usam para exibir os resultados da pesquisa de uma maneira específica e muito mais rica. Você pode facilmente colocar esse código em seu site.

Use o assistente de marcação de dados estruturados do Google

O Assistente de marcação para dados estruturados ajuda a marcar elementos em sua página da web para que o Google possa entender os dados na página.

Assim que o Google entender os dados da sua página com mais clareza, eles podem ser apresentados de maneira mais atraente e de novas maneiras na Pesquisa Google.

Além disso, se você enviar e-mail formatado em HTML para seus clientes, o Assistente de marcação pode mostrar como alterar seus modelos de e-mail para que o Gmail possa apresentar os dados ao usuário de maneiras novas e úteis.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Checklist de SEO para wordpress em 2021

Hoje pela manhã um amigo me pergunta no WhatsApp: "Tu tem algum checklist de SEO para wordpress pra me indicar?". Ter eu tenho, mas ele está na minha cabeça, pensei. Eu poderia pesquisar um na...

A Web Semântica e o SEO – Ao Vivo

Vamos conversar? Desde 2018 quando entrei em contato com o SEO pela primeira vez uma coisa me incomoda: Ter mais contato com profissionais de fora do Brasil do que daqui. Durante um tempo eu ia em...

Google Core Updates

O Google acabou de confirmar que lançou um "Google Core Update" ou um update amplo hoje: Uma nova atualização ampla do núcleo (Google Core Updates) começará a ser lançada na quarta-feira - esta...

Como trabalhar com o SEO?

Antes de responder como trabalhar com o SEO, quero que separe um tempo para assistir esse filme. Nele você vai ter a história por trás de como o Google funciona. O SEO é independente de um buscador,...

A Solução para as Fake News

Esse post foi originalmente escrito no meu linkedin e está sendo repostado aqui no blog. A solução para as notícias falsas (fake news) está bem mais próxima do que você imagina Fake News, Fake...

Entre em Contato

Alexander Rodrigues Silva

Alexander Rodrigues Silva

Consultor SEO

Sou publicitário, com mais de 20 anos de experiência no Digital. Trabalho com Search Engine Optimization desde 2009, sempre buscando alinha a experiência do usuário a estratégias como Marketing de Conteúdo, otimizando o investimento em SEO.

Rua Santo Antônio, 325 - Porto Alegre, RS  | contato@semantico.com.br