modelos de representação de linguagem

Modelos de representação de linguagem ou representação do Conhecimento é uma subárea de pesquisa em inteligência artificial.

A pesquisa na área de representação do conhecimento tenta responder diversas perguntas como:

  • Como representamos nosso conhecimento?
  • As pessoas representam conhecimento todas da mesma maneira?
  • Existe alguma forma de representar qualquer coisa?
  • Como programas inteligentes devem representar conhecimento?

Em tese, uma representação geral como a lógica de primeira ordem seria suficientemente expressiva para representar qualquer tipo de conhecimento. No entanto, problemas de eficiência, facilidade de uso e a necessidade de expressar conhecimento incerto e incompleto levaram ao desenvolvimento de diversos tipos de formalismos de representação de conhecimento, como lógica, sistemas de frames e redes semânticas.

A lógica é a base para a maioria dos formalismos de representação de conhecimento, seja de forma explícita, como nos sistemas especialistas baseados na linguagem Prolog, seja disfarçada na forma de representações específicas que podem facilmente ser interpretadas como proposições ou predicados lógicos.

No entanto, problemas de eficiência, facilidade de uso e a necessidade de expressar conhecimento incerto e incompleto levaram ao desenvolvimento de diversos tipos de formalismos de representação de conhecimento.

Otimize o seu site

Se você precisa fazer o seu site aparecer nas buscas de seus clientes como o meu, entre em contato agora.
Otimize agora o seu site!

Entre em Contato

Rua Santo Antônio, 325 - Porto Alegre, RS
+55 51 99541-6223
contato@semantico.com.br