Otimização para Mecanismos de Resposta

Otimização para mecanismos de resposta é o SEO adaptado para buscas feitas usando a voz, também conhecido como AEO.

O objetivo do AEO é criar conteúdo que seja muito útil e que responda às perguntas feitas pelos usuários da maneira mais precisa e concisa possível.

Por fazer uso da marcação estruturada dos dados dos sites, consegue entender o conteúdo mais legível pelos algoritmos, para que os buscadores sejam semanticamente assertivos.

Otimização de mecanismo correspondente ou otimização para perguntas é um conjunto de técnicas que otimizam conteúdo para o mecanismo de pesquisa usar um extrato para responder aos usuários. Os dispositivos de pesquisa se tornam máquinas para responder a perguntas.

Otimização da Web para mecanismos de pesquisa é feita para alcançar o usuário entregando a resposta que ele está procurando com o formato ideal

O que é a otimização para mecanismos de resposta?

O termo em inglês, Answer Engine Optimization, é usado na indústria da Web para definir a mudança nos mecanismos de pesquisa, marcadamente o Google, com o objetivo claro de fornecer uma resposta definitiva às pesquisas.

Esta mudança no mercado do SEO promete mudar o cenário de uma vez por todas. Os assistentes comandados por voz já se espalharam por casas e empresas de todo mundo, e empresas como Google e Amazon, disputam bilhões de dólares na mão de bilhões de usuários.

Inovações como rich snippets e Knowledge Graph são demonstrações claras da contribuição de empresas como o Google em fornecer respostas as consultas sem exigir que o usuário clique em outro site.

A pesquisa por voz marca essa mudança claramente.

A grande maioria das pesquisas por voz recebe uma única resposta, lida pelo assistente digital, e novas implementações já permite filtragens, via novas perguntas, nas buscas.

Quando no celular, algumas pesquisas por voz exibirão uma página de resultados se não houver uma resposta definitiva a ser encontrada, mas para dispositivos usados em casas inteligentes, como o Amazon Echo e o Google Home, que raramente têm telas, essa não é uma opção.

Portanto, o mecanismo de pesquisa precisa ser capaz de fornecer uma única resposta ou nenhuma.

Otimize o seu site

Se você precisa fazer o seu site aparecer nas buscas de seus clientes como o meu, entre em contato agora.
Otimize agora o seu site!

Entre em Contato

Rua Santo Antônio, 325 - Porto Alegre, RS
+55 51 99541-6223
contato@semantico.com.br