Dicionário de SEO

Vocabulário de termos

Criamos um vocabulário controlado de termos relacionados ao SEO para contribuir com definições acerca dos assuntos mais importantes para a otimização de sites.

Relevância

Relevância

Relevância, no contexto da busca, é o quão bem um o conteúdo de um projeto digital corresponde ao que a quem busca está procurando.

ler mais
Tráfego

Tráfego

O tráfego são as pessoas (e às vezes os bots) que visitam seu site. Tráfego qualificado Quando o tráfego é “qualificado”, geralmente significa que a visita é relevante para o tópico pretendido da página.

ler mais
E-A-T

E-A-T

Vem das Diretrizes para avaliadores de qualidade de pesquisa do Google – um documento de 168 páginas usado por avaliadores de qualidade humanos para avaliar a qualidade dos resultados de pesquisa do Google. Na verdade, alguns tipos de informações são encontrados quase exclusivamente em fóruns e discussões, onde uma comunidade de especialistas pode fornecer perspectivas valiosas sobre tópicos específicos.

ler mais
Penalidade manual

Penalidade manual

Penalidade manual refere-se a uma “ação manual” do Google em que um revisor humano determinou que certas páginas do seu site violam as diretrizes de qualidade do Google.

ler mais
Engajamento

Engajamento

Engajamento são dados que representam como os visitantes interagem com seu site a partir dos resultados da pesquisa.

ler mais
Bots

Bots

Bots, também conhecidos como “rastreadores” ou “spiders”, são eles que vasculham a Internet em busca de conteúdo.

ler mais
JSON-LD

JSON-LD

JavaScript Object Notation for Linked Data (JSON-LD) é um formato para estruturar seus dados.

ler mais
Schema.org

Schema.org

Schema.org é um projeto para criar, manter e promover esquemas para dados estruturados na Internet, em páginas da web, em mensagens de e-mail e muito mais. É uma atividade colaborativa da comunidade com a missão de criar, manter e promover esquemas para dados estruturados na Internet, em páginas da Web, em mensagens de e-mail e muito mais.

ler mais
Schema

Schema

Um esquema de bancos de dados é sua estrutura descrita em uma linguagem formal suportada pelo sistema de gerenciamento de banco de dados e refere-se à organização de dados como um diagrama de como um banco de dados é construído. Esquema de negócios locais A marcação de dados estruturados colocada em uma página da web ajuda os mecanismos de pesquisa a entender as informações sobre uma empresa.

ler mais
Search History

Search History

Histórico de busca Os mecanismos de pesquisa rastreiam todas as pesquisas realizadas pelos usuários (texto e voz), todas as páginas visitadas e todos os anúncios clicados. Os mecanismos de pesquisa podem usar esses dados para personalizar os resultados para usuários conectados.

ler mais
Sitelinks

Sitelinks

Sitelinks são hiperlinks para subpáginas de sites que aparecem em determinadas listagens do Google para ajudar os usuários a navegar no site.

ler mais
TrustRank

TrustRank

TrustRank é uma técnica de análise de links é usada para separar boas “páginas de sementes confiáveis” do spam da web.

ler mais

Yahoo

A Yahoo! Inc. () é uma empresa norte-americana de ,serviços de Internet com a missão de ser "o serviço de Internet global mais essencial para consumidores e negócios". Opera um portal de Internet, um diretório web, e outros serviços, incluindo o Yahoo! Mail. Foi...

ler mais

Bing

Bing, anteriormente Live Search, Windows Live Search e MSN Busca, identificado pelo codinome durante a etapa de testes, é o motor de pesquisa da Microsoft, designado para competir com os líderes das indústrias Google e Yahoo!. Revelado pelo CEO da Microsoft, Steve...

ler mais
Subdomínio

Subdomínio

Subdomínio é uma seção separada existe dentro do domínio principal. Por exemplo http://news.exemplo.com/ é um subdomínio que existe dentro do domínio principal de https://www.exemplo.com/

ler mais
Tempo na página

Tempo na página

Tempo na página é uma estimativa inexata de quanto tempo um usuário gastou olhando para uma página da web específica. Páginas com altas taxas de saída podem distorcer muito esses dados.

ler mais
Tags

Tags

Tags são usadas no código de sites em HTML principalmente para marcar com metadados o código de sites.

ler mais
Search

Search

Tentar encontrar algo olhando ou procurando cuidadosa e completamente – um ato de procurar por alguém ou algo. Examinar cuidadosamente ou minuciosamente para encontrar ou descobrir algo, tal como: a: examinar em busca de algo pesquisado no campo norte.

ler mais
Universal Search

Universal Search

Pesquisa Universal (do inglês, Universal Search) é quando os mecanismos de pesquisa extraem dados de vários bancos de dados especializados para exibir no mesmo SERP.

ler mais

Experiência do usuário (UX)

UX ou Experiência do usuário é a área do conhecimento, ligada ao design de interface e as ciências da informação que lida com questão de organização da informação em interfaces digitais.

ler mais

Pesquisa Vertical

Pesquisa Vertical é um tipo especializado de pesquisa em que o foco é apenas em um tópico, tipo de conteúdo ou mídia específico. Por exemplo: YouTube (vídeo)Amazon (compras)Kayak (viagens)Yelp (análises de negócios).

ler mais

orgânica

Orgânico é um termo genérico para processos ligados à vida, ou para substâncias originadas desses processos. Também pode estar associado a organismos, órgãos de um ser vivo, ou organizações complexas fora do campo da biologia, onde associações de pessoas, regras, leis...

ler mais

Entre em Contato

Alexander Rodrigues Silva

Alexander Rodrigues Silva

Consultor SEO

Sou publicitário, com mais de 20 anos de experiência no Digital. Trabalho com Search Engine Optimization desde 2009, sempre buscando alinha a experiência do usuário a estratégias como Marketing de Conteúdo, otimizando o investimento em SEO.

Rua Santo Antônio, 325 - Porto Alegre, RS  | contato@semantico.com.br