Palavras-chave de cauda longa

As palavras-chave de cauda longa ou Long-tail, são consultas muito mais longas, geralmente aquelas que consistem em mais de três palavras. Uma medida de seu comprimento, eles geralmente são muito mais detalhados do que as consultas de cauda curta. Palavras-chave de cauda longa são termos com volumes de pesquisa reduzidos.

Apesar do que muitas pessoas acreditam, não tem nada a ver com a duração ou a breve frase-chave, o quão bem é provável que seja convertida, ou exatamente o quão certo é.

Como são as pesquisas com palavras-chave de cauda longa?

Frases de pesquisa de cauda longa são palavras-chave ou frases-chave que são muito mais específicas e geralmente mais longas do que o uso mais frequente de palavras-chave. Frases de palavras-chave de cauda longa obtêm menos tráfego do site de pesquisa. No entanto, normalmente terão um valor de conversão maior, pois são muito mais específicos.

Eles permitem que você obtenha ainda mais tráfego da web para seu site lentamente e também ser encontrado por novos e inspirados mercados-alvo.

Palavras-chave de cauda longa são muito mais específicas e menos usuais do que várias outras palavras-chave. Eles se concentram mais em um nicho específico. O termo frase de pesquisa de cauda longa vem do guia The Long Tail de Chris Anderson. Nesta publicação, Chris Anderson mostra que existe mercado para praticamente qualquer tipo de produto.

E embora esse mercado seja realmente pequeno em alguns casos, a magnitude da Internet torna seu produto ou posto de nicho específico lucrativo.

O que são exemplos de frases de palavras-chave de cauda longa?

Instâncias: “filtros de café feitos por você mesmo”, “Publicidade material para SaaS”, “Técnicas de marketing de conteúdo da Web para software” Frases-chave de cauda longa não são pesquisadas de maneira muito independente; no entanto, juntos, eles constituem a maior parte do tráfego de pesquisa.

Tome este exemplo: se você é uma empresa que vende móveis atemporais, as oportunidades são de que suas páginas nunca vão aparecer perto do topo de uma aparência orgânica de “móveis” porque há concorrentes excessivos (isso é especificamente verdadeiro se você for uma empresa menor ou uma startup).

Mas se você se concentrar, alegar, em móveis art déco modernos, palavras-chave como “salão semicircular com influência de Art Déco contemporâneo” provavelmente descobrirão aqueles clientes que procuram especificamente aquele produto de maneira confiável.

Em resumo, as frases-chave de cauda longa são mais longas e também expressões de palavras-chave detalhadas que os visitantes do site provavelmente usarão quando estiverem mais perto de um ponto de compra ou quando estiverem fazendo uso da pesquisa por voz.

Eles são um pouco contra-intuitivos no início, mas podem ser amplamente valiosos se você souber como utilizá-los.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Checklist de SEO para wordpress em 2021

Hoje pela manhã um amigo me pergunta no WhatsApp: "Tu tem algum checklist de SEO para wordpress pra me indicar?". Ter eu tenho, mas ele está na minha cabeça, pensei. Eu poderia pesquisar um na...

A Web Semântica e o SEO – Ao Vivo

Vamos conversar? Desde 2018 quando entrei em contato com o SEO pela primeira vez uma coisa me incomoda: Ter mais contato com profissionais de fora do Brasil do que daqui. Durante um tempo eu ia em...

Google Core Updates

O Google acabou de confirmar que lançou um "Google Core Update" ou um update amplo hoje: Uma nova atualização ampla do núcleo (Google Core Updates) começará a ser lançada na quarta-feira - esta...

Como trabalhar com o SEO?

Antes de responder como trabalhar com o SEO, quero que separe um tempo para assistir esse filme. Nele você vai ter a história por trás de como o Google funciona. O SEO é independente de um buscador,...

A Solução para as Fake News

Esse post foi originalmente escrito no meu linkedin e está sendo repostado aqui no blog. A solução para as notícias falsas (fake news) está bem mais próxima do que você imagina Fake News, Fake...

Entre em Contato

Alexander Rodrigues Silva

Alexander Rodrigues Silva

Consultor SEO

Sou publicitário, com mais de 20 anos de experiência no Digital. Trabalho com Search Engine Optimization desde 2009, sempre buscando alinha a experiência do usuário a estratégias como Marketing de Conteúdo, otimizando o investimento em SEO.

Rua Santo Antônio, 325 - Porto Alegre, RS  | contato@semantico.com.br