Pirataria

Pirataria é um dos maiores problemas da Internet e sites relacionados a ela tem recebido punições constantes.

Os mecanismos de pesquisa visam reduzir as classificações de pesquisa orgânica de conteúdo que infringe direitos autorais. O Google introduziu um filtro em 2012 que reduz a visibilidade de sites relatados por inúmeras solicitações de remoção relacionadas ao DMCA.

Plágio e Pirataria de Conteúdo

Em matéria do site searchenginejournal.com vemos um comentário de John Mueller explicando como e por que o Google pode escolher artigos plagiados ou copiados, os classificando ao invés do artigo original.

Por que o Google classifica o plágio em relação ao conteúdo original?

John Mueller explicou por que o Google pode classificar o conteúdo plagiado em relação ao conteúdo original em um hangout do Google SEO.

Mueller explica que isso pode acontecer quando o conteúdo original é de baixa qualidade em geral. Respondendo a pergunta: “Você pode me dizer se alguém que está copiando meu conteúdo de forma consistente e se classificando melhor do que nós, … quais poderiam ser os fatores que devemos considerar ou quais medidas devemos tomar …?”,

Mueller afirma:

“Do meu ponto de vista, é algo que podemos determinar em grande medida. Mas mesmo que saibamos qual é o original e qual é a cópia, às vezes faz sentido mostrar uma cópia nos resultados da pesquisa. Então é algo que pode acontecer.

E uma das situações em que eu vi isso acontecer de forma consistente é se um site é de qualidade geral inferior, quando nossos sistemas olham para ele, eles parecem, bem, não podemos realmente confiar neste site. Mas se um site de qualidade superior pegasse parte desse conteúdo e o publicasse, diríamos, bem, sabemos mais sobre este site e talvez devêssemos mostrar esse conteúdo nos resultados da pesquisa.

Essa também é uma das situações que você pode encontrar e em que talvez valha a pena investir na melhoria da qualidade geral do seu site. Portanto, não apenas aquele artigo que aparentemente as pessoas gostam. Mas também o resto do seu site em geral. ”

John Muller

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Alexander Rodrigues Silva

Alexander Rodrigues Silva

Consultor SEO

Sou publicitário, com mais de 20 anos de experiência no Digital. Trabalho com Search Engine Optimization desde 2009, sempre buscando alinha a experiência do usuário a estratégias como Marketing de Conteúdo, otimizando o investimento em SEO.

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