Search Engine Results Page (SERP)

Os resultados de buscas dos mecanismo de busca são exibidos para os usuários após a realização de uma pesquisa. Normalmente, os mecanismos de busca mostram cerca de 10 resultados de pesquisa orgânicos, classificados por relevância, contexto ou intenção da busca.

Dependendo da consulta, outros recursos de pesquisa podem ser mostrados, incluindo:

  • Anúncios do AdWords (acima e abaixo dos resultados da pesquisa orgânica)
  • Trechos em destaque (a.k.a., Posição Zero)
  • Imagens
  • Painéis de conhecimento
  • Pacote Local (com mapa)
  • Notícias
  • Perguntas relacionadas
  • Pesquisas relacionadas
  • Resultados de compras
  • Sitelinks
  • Tweets
  • Vídeos

No jargão do SEO são chamados de SERPs, quando se refere a várias páginas de resultados de mecanismos de pesquisa.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Checklist de SEO para wordpress em 2021

Hoje pela manhã um amigo me pergunta no WhatsApp: "Tu tem algum checklist de SEO para wordpress pra me indicar?". Ter eu tenho, mas ele está na minha cabeça, pensei. Eu poderia pesquisar um na...

A Web Semântica e o SEO – Ao Vivo

Vamos conversar? Desde 2018 quando entrei em contato com o SEO pela primeira vez uma coisa me incomoda: Ter mais contato com profissionais de fora do Brasil do que daqui. Durante um tempo eu ia em...

Google Core Updates

O Google acabou de confirmar que lançou um "Google Core Update" ou um update amplo hoje: Uma nova atualização ampla do núcleo (Google Core Updates) começará a ser lançada na quarta-feira - esta...

Como trabalhar com o SEO?

Antes de responder como trabalhar com o SEO, quero que separe um tempo para assistir esse filme. Nele você vai ter a história por trás de como o Google funciona. O SEO é independente de um buscador,...

A Solução para as Fake News

Esse post foi originalmente escrito no meu linkedin e está sendo repostado aqui no blog. A solução para as notícias falsas (fake news) está bem mais próxima do que você imagina Fake News, Fake...

Entre em Contato

Alexander Rodrigues Silva

Alexander Rodrigues Silva

Consultor SEO

Sou publicitário, com mais de 20 anos de experiência no Digital. Trabalho com Search Engine Optimization desde 2009, sempre buscando alinha a experiência do usuário a estratégias como Marketing de Conteúdo, otimizando o investimento em SEO.

Rua Santo Antônio, 325 - Porto Alegre, RS  | contato@semantico.com.br