Tempo de permanência

Tempo de permanência ou Pogo-sticking em inglês está relacionado com a resposta do buscador a pesquisa feita.

Depois de inserir uma consulta, um pesquisador vai e volta entre um SERP e as páginas listadas nos resultados da pesquisa.
Além disso, conhecido como tempo de permanência.

Esse fator se refere ao tempo médio que cada visitante passa em uma determinada página.

Embora seja um indicador importante de uma estratégia de SEO, ninguém, exceto o proprietário do site, pode usar ferramentas de terceiros para medir o tempo de permanência. Apenas proprietários de conteúdo podem acessar essa métrica por meio do Google Analytics.

O tempo de permanência está intimamente relacionado à experiência do usuário que seu site ou blog oferece ao público.

Se os visitantes que acessam sua página passam mais tempo visualizando-as, é um bom sinal de que o conteúdo é relevante, bem navegado e é um texto de alta qualidade.

Tempo de permanência e Bounce Rate

O tempo de permanência em um site depois de uma busca está relacionado a métrica Bounce rate, ou taxa de rejeição.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Checklist de SEO para wordpress em 2021

Hoje pela manhã um amigo me pergunta no WhatsApp: "Tu tem algum checklist de SEO para wordpress pra me indicar?". Ter eu tenho, mas ele está na minha cabeça, pensei. Eu poderia pesquisar um na...

A Web Semântica e o SEO – Ao Vivo

Vamos conversar? Desde 2018 quando entrei em contato com o SEO pela primeira vez uma coisa me incomoda: Ter mais contato com profissionais de fora do Brasil do que daqui. Durante um tempo eu ia em...

Google Core Updates

O Google acabou de confirmar que lançou um "Google Core Update" ou um update amplo hoje: Uma nova atualização ampla do núcleo (Google Core Updates) começará a ser lançada na quarta-feira - esta...

Como trabalhar com o SEO?

Antes de responder como trabalhar com o SEO, quero que separe um tempo para assistir esse filme. Nele você vai ter a história por trás de como o Google funciona. O SEO é independente de um buscador,...

A Solução para as Fake News

Esse post foi originalmente escrito no meu linkedin e está sendo repostado aqui no blog. A solução para as notícias falsas (fake news) está bem mais próxima do que você imagina Fake News, Fake...

Entre em Contato

Alexander Rodrigues Silva

Alexander Rodrigues Silva

Consultor SEO

Sou publicitário, com mais de 20 anos de experiência no Digital. Trabalho com Search Engine Optimization desde 2009, sempre buscando alinha a experiência do usuário a estratégias como Marketing de Conteúdo, otimizando o investimento em SEO.

Rua Santo Antônio, 325 - Porto Alegre, RS  | contato@semantico.com.br