Histórico de busca

Histórico de busca ou Search History é quando os mecanismos de pesquisa rastreiam todas as pesquisas realizadas pelos usuários (texto e voz), todas as páginas visitadas e todos os anúncios clicados.

Os mecanismos de pesquisa podem usar esses dados para personalizar os resultados para usuários conectados. São também conhecidos como histórico de navegação na web.

Histórico de busca e navegação na web

O histórico de navegação na web se refere a uma lista de páginas da web visitadas por um usuário, bem como dados relacionados, como título da página e tempo de acesso. Geralmente é armazenado localmente pelo navegador da web e fornece uma lista de histórico para que os usuários retornem às páginas visitadas anteriormente.

No Google, se você está desconectado, o que significa que os dados da Pesquisa não são salvos em uma Conta do Google. Outras ferramentas, como o Bing da Microsoft, funciona da mesma maneira.

Ao usar a Pesquisa, você gera dados, como os termos pesquisados, a localização do dispositivo em que a pesquisa é feita e os links com que você interage. Quando você está desconectado, associamos esses dados a um cookie ou outro identificador exclusivo semelhante.

Como controlar o histórico de busca no Google

Encontre e controle sua atividade na Web e de apps

Se a Atividade na Web e de aplicativos estiver ativada, suas pesquisas e atividades de outros serviços do Google são salvas na sua Conta do Google, para que você possa obter experiências mais personalizadas, como pesquisas mais rápidas e recomendações de aplicativos e conteúdo mais úteis.

Você pode desativar a Atividade na Web e de apps ou excluir atividades anteriores a qualquer momento.

Gerenciar e excluir seu histórico de pesquisa

Quando você pesquisa no Google com a Atividade da Web e de apps ativada, o Google salva atividades como o histórico de pesquisa na sua Conta do Google. Usamos suas atividades salvas nos serviços do Google para oferecer experiências mais personalizadas, como recomendações de aplicativos e conteúdo.

Fontes:

Exit mobile version