Na web, dados podem ser encarados como qualquer porção de conteúdo que você coloque online, seja em seu site, aplicativo ou plataforma.
A relação entre os dados que você coloca online é tão importante quanto os dados em si. Sem descrever a relação entre suas sedes e os gerentes de cada uma, qual seria a utilidade desta informação?
O Google não examina as buscas relacionadas as suas páginas, procurando por informações sobre uma determinada pessoa, local ou coisa, mas também consulta as informações já registradas e analisa os dados estruturados associados à página, executando consultas com base nesses dados.
O que são dados estruturados?
Os dados estruturados são uma forma de descrever seu site para facilitar o entendimento dos mecanismos de pesquisa.
E para descrever seu site para os mecanismos de pesquisa, você precisará de um vocabulário que apresente o conteúdo de uma forma que os mecanismos de pesquisa possam entender.
O vocabulário usado pelos grandes motores de busca é chamado Schema.org, que transforma seu conteúdo em um código que eles podem processar facilmente. Os mecanismos de pesquisa leem o código e o usam para exibir os resultados da pesquisa de uma maneira específica e muito mais rica. Você pode facilmente colocar esse código em seu site.
Use o assistente de marcação de dados estruturados do Google
O Assistente de marcação para dados estruturados ajuda a marcar elementos em sua página da web para que o Google possa entender os dados na página.
Assim que o Google entender os dados da sua página com mais clareza, eles podem ser apresentados de maneira mais atraente e de novas maneiras na Pesquisa Google.
Além disso, se você enviar e-mail formatado em HTML para seus clientes, o Assistente de marcação pode mostrar como alterar seus modelos de e-mail para que o Gmail possa apresentar os dados ao usuário de maneiras novas e úteis.