Palavra-chave

Uma palavra-chave é uma palavra que resume os temas principais de um texto. É um termo que identifica idéias e temas de especial importância para servir de referência à pesquisas. Um único parágrafo pode conter várias palavras-chave (ou palavras-chaves, pois ambos...

Reconhecimento de fala

Tecnologias de reconhecimento da fala (também denominado em alguns aparelhos como reconhecimento de voz) permitem que computadores equipados com microfones interpretem a fala humana, por exemplo, para transcrição ou como método de comando por voz. SEO e reconhecimento...

AEO

AEO ou em inglês Answer Engine Optimization é a técnica de otimização de projetos digitais focada na otimização de conteúdos para respostas feitas por voz por conta dos buscadores. As respostas auditivas feitas por buscadores como o Google são cada vez mais comuns, e...

Otimização para Mecanismos de Resposta

Otimização para mecanismos de resposta é o SEO adaptado para buscas feitas usando a voz, também conhecido como AEO. O objetivo do AEO é criar conteúdo que seja muito útil e que responda às perguntas feitas pelos usuários da maneira mais precisa e concisa possível. Por...

Domínio Semântico

O Domínio Semântico é uma “área específica de ênfase cultural” – Harriet Ottenheimer (2006), escritora de Antropologia Linguística Um domínio semântico é um lugar específico que compartilha um conjunto de significados, ou uma linguagem que mantém seu...

Motor de busca

Um motor de busca, motor de pesquisa ou máquina de busca é um sistema de software projetado para encontrar informações armazenadas em um sistema computacional a partir de palavras-chave indicadas pelo utilizador, reduzindo o tempo necessário para encontrar...