Este artigo tem por objetivo propor uma nova metodologia de planejamento de conteúdos otimizados para buscas como alternativa ao modelo focado na intenção de buscas criado pelo Google. A ampla divulgação deste modelo do Google gerou no mercado de criação de conteúdo uma corrida cega, uma busca desenfreada por entender a intenção do usuário, sem se dar o trabalho de refletir sobre o que realmente significa isso.
Avaliação de sistemas de recuperação da informação
A criação de definições para o SEO Semântico
Conheça a metodologia para criação de definições amplamente usada na Biblioteconomia aplicada ao SEO Semântico.
Entidades, a semântica e a informação
Me interessa muito ideia de que os enunciados criados, quando fazem uso de sentenças de identidade, será verdadeira se fazem referência a um único e mesmo objeto e que essa relação é o equivalente linguístico ao problema da ambiguidade na recuperação da informação, tão fundamental para as Ciências da Informação.
Como representar as coisas?
Esse é mais um post que foi baseado em alguns vídeos que eu gravei um tempo atrás nos quais...
Como definir coisas?
Esse é mais um post que foi baseado em alguns vídeos que eu gravei um tempo atrás nos quais...
O que são as coisas?
A primeira a série de perguntas que eu me faço e quero compartilhar com vocês foi incentivada por...
Porque a Helpful Content Update irá priorizar os especialistas?
A mais nova atualização do Google, Helpful Content Update vem, junto da MUM, da Bert e de várias outras, priorizar o conteúdo. Aqui, vamos explicar a tese dos especialistas como o grupo preferido pelo Google, e como isso impacta a produção de conteúdo.
A importância da desambiguação no SEO Semântico
O SEO Semântico se difere das antigas estratégias de otimização por estar fortemente baseado no...
Semântica Aplicada no SEO
Na primeira live da série, Alexander Rodrigues nos apresentará um case que utilizou o WordLift...
Medindo resultados de SEO semântico usando o Google Data Studio, Google Analytics e Google Search Console
Como o SEO tem um foco histórico em palavras-chave, quando você faz SEO semântico e gerando...
Go to Linkedin
Contact

Endereço
Rua Santo Antônio, 325 – Porto Alegre, RS – Brasil