Sem categoria

Posicionamento

Em marketing, posicionamento é a técnica na qual os mercadólogos tentam criar uma imagem ou identidade para um produto, marca ou empresa. O posicionamento de um produto é como compradores potenciais o veem e é expressado pela relação de posição entre os concorrentes.

Ranking

Ranking, ranquear ou classificar os resultados da pesquisa por relevância para a consulta.

People Also Ask

People Also Ask boxes é uma das sessões em algumas SERPs que apresentam uma lista de perguntas relacionadas à consulta e suas respostas.

Orgânico

Também conhecida como resultado orgânico, é o processo que faz com que os usuários da World Wide Web possam realizar pesquisas na rede através das listagens dos motores de busca, ao contrário do que ocorre com listagens de resultados onde pode constar publicidade paga e anúncios (pay per click) exibidos entre os resultados de procura.

Mobile-first indexing

Mobile-first indexing é o nome dado ao movimento do Google quando começou, em 2018, a dar mais relevância a sites com boa experiência em aparelhos móveis, nas primeiras posições das SERPs.

Consultas ou Buscas

Consulta, do inglês Query, se referem as palavras ou frase que um usuário insere em um mecanismo de buscas. Podem ser chamadas também de buscas e são atualmente divididas segundo a sua intenção

Biblioteca

Biblioteca (do grego βιβλιοϑήκη, composto de βιβλίον, biblion – “livro”, e ϑήκη theca – “depósito”), na definição tradicional do termo, é um espaço físico em que se guardam livros, documentos tridimensionais e demais coleções. Revistas e jornais são classificados como material periódico, também são organizados e armazenados em uma seção da biblioteca denominada hemeroteca – espaço próprio para este tipo de material informativo.

Palavra-chave

O termo palavra-chave foi difundido com o surgimento dos buscadores modernos. Keyword Stuffing Adicionar palavras-chave irrelevantes ou repetir palavras-chave além do natural a uma página da web na esperança de aumentar as classificações de pesquisa.

Search Quality Rater Guidelines

Diretrizes de avaliador de qualidade de pesquisa ou diretrizes para avaliadores humanos, são normas para os profissionais do Google que trabalham determinando a qualidade de páginas reais da web.

Search Engine Results Page (SERP)

Os resultados de buscas dos mecanismo de busca são exibidos para os usuários após a realização de uma pesquisa. Dependendo da consulta, outros recursos de pesquisa podem ser mostrados, incluindo: Anúncios do AdWords (acima e abaixo dos resultados da pesquisa orgânica) Trechos em destaque (a. k. a. , Posição Zero) Imagens Painéis de conhecimento Pacote Local (com mapa) Notícias Perguntas relacionadas Pesquisas relacionadas Resultados de compras Sitelinks Tweets Vídeos No jargão do SEO são chamados de SERPs, quando se refere a várias páginas de resultados de mecanismos de pesquisa.

Go to Linkedin

Contact

Entre em contato

Endereço

Rua Santo Antônio, 325 – Porto Alegre, RS – Brasil

Email

Social Media

Sair da versão mobile