Categoria: Sem categoria

  • Online

    Online ou on-line [on-láin] é um anglicismo advindo do uso da Internet, sendo “em linha” uma tradução literal de on-line, pouco usada no português. No francês, diz-se en ligne e hors-ligne; no é bastante empregado en línea, mais comumente na Europa, sendo online e on-line, devido à grande influência do inglês e dos anglicismos, mais…

  • Scrape

    Scrape, também conhecido como Web scraping, é uma técnica usada para copiar o conteúdo ou informações do site usando um programa de computador ou script.

  • impressões

    Impressão é a tarefa ou atividade de transferir para um suporte material qualquer (papel, tecido, plástico, acetato, madeira etc.) um determinado conteúdo ou conjunto de signos (letras, palavras, textos, figuras) armazenados em um formato digital para fins de comunicação. A partir da impressão podem vir a publico: fotografias, jornais, revistas, livros, cartas, documentos, folders, entre…

  • métrica

    Métrica, em música, é a divisão de uma linha musical em compassos marcados por tempos fortes e fracos, representada na notação musical ocidental por um símbolo chamado de fórmula de compasso. Apropriadamente, métrica descreve o inteiro conceito de medição de unidades rítmicas, mas pode ser usado como um descritor específico de uma obra individual, conforme…

  • Share of Voice

    Share of Voice ou Compartilhamento de voz é a métrica de quantas impressões uma marca recebe nos SERPs para termos de pesquisa em comparação com o total de impressões que os concorrentes da marca recebem para esses mesmos termos de pesquisa.

  • influência

    A influência social é o ato de levar uma pessoa ou um grupo de pessoas a fazer algo que, a princípio, desconheciam e/ou não tinham em mente. Tanto a psicologia (especialmente a psicologia social), a sociologia e a antropologia a influência social é uma das bases que define nossos comportamentos dialeticamente, ou seja, modelando nossos…

  • Sinal Social

    Sinal Social são quaisquer fatores que demonstrem autoridade e influência em sites populares de redes sociais. Os sites populares que têm muito envolvimento com a mídia social tendem a ter uma boa classificação por outros motivos.

  • Jornada do Cliente

    A Jornada do Cliente é o conjunto de todos os momentos (ou pontos de contato) possíveis em que um cliente potencial é exposto ou se envolve com uma marca. Essas interações são projetadas para, eventualmente, persuadir, influenciar e converter esse cliente potencial para se tornar um cliente, cliente ou assinante. Embora a jornada do cliente…

  • Correlação

    Correlação está ligada a relações de semelhança; de correspondência entre dois seres, duas coisas, duas ideias que se relacionam entre si.

  • webinar

    Webinar é um tipo de webconferência no qual a comunicação é de uma via apenas, ou seja, somente uma pessoa fala e as outras assistem. A interação entre os participantes é limitada apenas ao chat, de modo que eles podem conversar entre si ou enviar perguntas ao palestrante. O nome vem de uma abreviação de…