Desindexar

Desindexar, também conhecido como Exclusão, quando o Google remove um site ou página da web, temporária ou permanentemente, dos resultados de pesquisa, especificamente seu índice de pesquisa.

O Google fornece uma ferramenta Remover URLs no Search Console para casos voluntários; no entanto, um site também pode ser desindexado como punição por violar as Diretrizes para webmasters do Google na forma de uma ação manual.

Desindexado: refere-se a uma página ou grupo de páginas sendo removido do índice do Google.

Site desindexado do índice do Google

O Google pode remover sites temporária ou permanentemente de seu índice e resultados de pesquisa se acreditar que seja obrigado por lei, se os sites não atenderem às diretrizes de qualidade do Google ou por outros motivos, como se os sites prejudicarem a capacidade dos usuários para localizar informações relevantes.

O Google afirma que não podem comentar sobre os motivos individuais pelos quais uma página pode ser removida. No entanto, certas ações, como cloaking, escrever texto de forma que possa ser visto pelos mecanismos de pesquisa, mas não pelos usuários, ou configurar páginas / links com o único propósito de enganar os mecanismos de pesquisa, podem resultar na remoção do índice.

Se seu site for bloqueado em nosso índice por violar nossas diretrizes de qualidade, podemos alertá-lo sobre isso usando o Search Console. Basta fazer login em nosso Search Console, adicionar o URL do seu site e verificar a propriedade do site. A página Visão geral fornece informações sobre a indexação do seu site.

Se você receber uma notificação de que seu site viola nossas diretrizes de qualidade, poderá modificá-lo para que atenda a essas diretrizes e, em seguida, enviar o site para reconsideração.

De Indexação do Google é, por definição, a remoção de um URL já indexado listado nos resultados da pesquisa. Um link desindexado é referido quando a solicitação (de desindexação) é aceita e o conteúdo removido do índice do Google.

Porque o Google vai desindexar meu site?

Existem inúmeras formas de ser desindexado pelo Google. Para saber quais são, leia o artigo do search engine journal.

Fonte: https://support.google.com/webmasters/answer/40052?hl=en

Sair da versão mobile