EAT significa especialização, autoridade e confiabilidade. Vem das Diretrizes para avaliadores de qualidade de pesquisa do Google – um documento de 168 páginas usado por avaliadores de qualidade humanos para avaliar a qualidade dos resultados de pesquisa do Google.
No documento lemos:
Para todas as outras páginas que têm uma finalidade benéfica, a quantidade de experiência, autoridade e confiabilidade (E-A-T) é muito importante.
Por favor considere:
- A experiência do criador do conteúdo principal.
- A autoridade do criador do conteúdo principal, do próprio conteúdo principal e do site.
- A confiabilidade do criador do conteúdo principal, do próprio conteúdo principal e do site.
Lembre-se de que existem muitas páginas E-A-T e sites de todos os tipos, até mesmo sites de fofoca, sites de moda, humor sites, fóruns e páginas de perguntas e respostas, etc.
Na verdade, alguns tipos de informações são encontrados quase exclusivamente em fóruns e discussões, onde uma comunidade de especialistas pode fornecer perspectivas valiosas sobre tópicos específicos.