Links

O conceito de Web tem como um das bases o link, esse elemento de hipermídia formado por um trecho de texto em destaque ou por um elemento gráfico que, ao ser acionado (geralmente mediante um clique de mouse), provoca a exibição de novo hiperdocumento.

Uma conexão entre dois sites construídos com código HTML. Um link permite que os usuários naveguem em sites, redes sociais e aplicativos. Os links desempenham um papel crítico na forma como os mecanismos de pesquisa avaliam e classificam os sites.

Existem inúmeros tipos de links.

Link de qualidade

Um link de entrada que se origina de um site oficial, relevante ou confiável.

Backlinks

Ou “links de entrada” são links de outros sites que apontam para o seu site.

Backlinks também conhecido como ligações recebidas, ligações de entrada, inlinks e ligações internas, são links de entrada para uma página do site ou web.

Em terminologia básica, um backlink é qualquer ligação recebida por um nó web (página web, diretório, site ou domínio de nível superior) de outro nó web. As ligações de entrada foram originalmente importantes (antes do surgimento dos motores de busca) como meio primário de navegação web, hoje, sua importância reside no Search Engine Optimization SEO.

O número de backlinks é uma indicação da popularidade ou importância desse site ou página (por exemplo, isso é usado pelo Google para determinar o PageRank de uma página web).

Além de SEO, os backlinks de uma página web podem ser de interesse pessoal, cultural ou de interesse semântico: eles indicam quem está sendo atraído a essa página.

Internal links ou Links Internos

Links em seu próprio site que apontam para suas outras páginas no mesmo site.

Sitelinks

Sitelinks são hiperlinks para subpáginas de sites que aparecem em determinadas listagens do Google para ajudar os usuários a navegar no site. O proprietário do site não pode adicionar sitelinks;

O Google os adiciona por meio de seus próprios algoritmos automatizados secretos.

Até seis links escolhidos por algoritmos aparecem abaixo da lista para o mesmo site de um resultado de pesquisa orgânica com melhor classificação.

As páginas podem ser impedidas de aparecer como sitelinks no Search Console ou nas Ferramentas do Google para webmasters.

Link de entrada

Link de entrada é um link para uma página da web que se origina de um site externo.

Por exemplo, se o Semântico SEO tivesse um link para o Google, isso contaria como um link de entrada do lado do Google; se o Google tivesse um link para o Semântico SEO, isso seria um link de entrada do lado do Semântico.

Link de saída

Um link direciona os visitantes para uma página em um site diferente daquele em que estão atualmente.

Link profundo

Link profundo é um link que aponta para qualquer página da web que não seja a página inicial. Pode ser também um link que aponta para o conteúdo de um aplicativo móvel.

Sitewide Links

Um link aparece em todas as páginas de um site, geralmente em uma barra lateral ou rodapé de blogs ou sites que usam modelos.

Navegação

Uma lista de links internos que ajudam os visitantes a navegar para outras páginas do seu site.

Frequentemente, eles aparecem em uma lista no topo do seu site (“navegação superior”), na coluna lateral do seu site (“navegação lateral”) ou na parte inferior do seu site (“navegação no rodapé”).

Acessibilidade de link

A facilidade com que um link pode ser encontrado por visitantes humanos ou rastreadores.

Equidade de link

O valor ou autoridade que um link pode passar para seu destino. Leva e consideração o valor dos links de entrada, em termos de relevância, autoridade e confiança.

Volume do link

A quantidade de links em uma página.

Link Juice

Link Juice é um termo que você nunca deve usar em público ou online.

Links editoriais

Quando os links são obtidos naturalmente e fornecidos por vontade própria do autor (em vez de pagos ou coagidos), eles são considerados editoriais.

Link Building

Embora “construir” pareça que essa atividade envolve a criação de links para o seu próprio site, o link building descreve realmente o processo de obtenção de links para o seu site com a finalidade de construir a autoridade do seu site nos motores de busca.

É um processo desenvolvido para fazer com que outros sites confiáveis ​​e relevantes se vinculem ao seu site para ajudar a melhorar sua classificação e visibilidade de pesquisa orgânica. O Link Building pode ser feito por:

  • Realização de divulgação para meios de comunicação, blogueiros, influenciadores e webmasters.
  • Atrair links editoriais com naturalidade, publicando vários tipos de conteúdos de elevada qualidade ou sensacionais.
  • Pagando por eles. Por exemplo, você pode obter links por meio de conteúdo patrocinado, análises pagas ou pagar para que um tipo específico de link apareça em outro site.
  • Formando parcerias.
  • Manualmente. Por exemplo, você vincula várias propriedades que gerencia ou possui, ou adiciona seu site a diretórios online ou sites de avaliação.

Troca de links

Links recíprocos são quando dois sites concordam em trocar links entre si.

Também conhecido como link recíproco, as trocas de links envolvem táticas do tipo “você liga para mim e eu ligarei para você”. A troca excessiva de links é uma violação das diretrizes de qualidade do Google.

Velocidade do link

A rapidez (ou lentidão) com que um site acumula links. Um aumento repentino na velocidade do link pode ser potencialmente um sinal de spam, ou pode ser devido a marketing viral ou fazer algo interessante (intencionalmente ou não).

Perfil de link

Um termo usado para descrever todos os links de entrada para um domínio, subdomínio ou URL selecionado. Todo tipo de link que aponta para um determinado site.

A qualidade do perfil de link de um site pode variar amplamente, dependendo de como foram adquiridos e do texto âncora usado.

Citações não estruturadas vinculadas

Referências a informações de contato completas ou parciais de uma empresa em uma plataforma que não seja de diretório (como notícias online, blogs, listas de melhores entre outros)

Link Bait

Conteúdo intencionalmente provocativo que visa chamar a atenção das pessoas e atrair links de outros sites.

Link Farm

Quando um grupo de sites cria links entre si, geralmente usando programas automatizados, na esperança de aumentar artificialmente as classificações de pesquisa. Uma tática de spam. Também conhecido como Link Network, Blog Network, Private Blog Network.

Link Editorial ou Link Natural

Um link que é fornecido por um site a outro sem que o destinatário peça ou pague por ele. Também conhecido como Natural Link.

Link não natural

Todos os links que o Google identifica como suspeitos, enganosos ou manipuladores. Um link não natural pode fazer com que o Google execute uma ação manual no seu site.

Resumindo, links são uma hiperligação, um liame, ou simplesmente uma ligação (também conhecida em português pelos correspondentes termos ingleses, hyperlink e link), é uma referência dentro de um documento em hipertexto a outras partes desse documento ou a outro documento.

Um programa informático utilizado para visualizar e criar esse documento chama-se um sistema de hipertexto, normalmente um usuário pode criar uma hiperligação ou simplesmente uma ligação. Um usuário que siga as ligações está a navegar o hipertexto ou a navegar a web.

Links de diretório

“Diretório”, no contexto do SEO local, é uma lista agregada de empresas locais, geralmente incluindo o nome, endereço, número de telefone (NAP) de cada empresa e outras informações, como seu site. “Diretório” também pode se referir a um tipo de Link não natural que viola as diretrizes do Google: “diretório de baixa qualidade ou links de sites favoritos”.

Follow

O estado padrão de um link, “follow” links.

NoFollow

Os links marcados com rel = “nofollow” não passam relavância. O Google incentiva o uso deles em algumas situações, como quando um link foi pago.

Links comprados

Eles estão trocando dinheiro ou outra coisa de valor por um link. Se um link for comprado, ele constitui um anúncio e deve ser tratado com uma tag nofollow para não passar no PageRank.

Links artificiais

O Google descreve os links artificiais como “a criação de links que não foram colocados editorialmente ou garantidos pelo proprietário do site em uma página“. Isso é uma violação de suas diretrizes e pode ser punido contra o site infrator.

Blue Links

Os mecanismos de ion disambiguated wl-thing” itemid=”http://data.wordlift.io/wl01797/entity/pesquisa”>pesquisa de formato usados ​​para exibir os resultados da pesquisa; dez produtos orgânicos apareceram no mesmo formato.

Texto âncora

Texto âncora é a palavra ou palavras clicáveis ​​de um link. Este texto tem como objetivo fornecer informações contextuais às pessoas e aos mecanismos de pesquisa sobre o assunto da página da Web ou do site vinculado. Por exemplo, se você criou um link para enviar seus visitantes ao Search Engine Journal, “Search Engine Journal” é o texto âncora.

Link do rodapé

Links que aparecem na seção inferior (ou “rodapé) de um site.

Link quebrado

Um link que leva a um erro 404 não encontrado. Normalmente, um link é considerado quebrado quando:

  • Um site fica offline.
  • Uma página da web é removida sem implementar um redirecionamento.
  • O URL de destino é alterado sem implementar um redirecionamento.
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