Tecnologias de reconhecimento da fala (também denominado em alguns aparelhos como reconhecimento de voz) permitem que computadores equipados com microfones interpretem a fala humana, por exemplo, para transcrição ou como método de comando por voz.
SEO e reconhecimento de fala
O AEO, em inglês, Answer Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Perguntas é um conjunto de técnicas que otimiza um conteúdo para que um buscador use um trecho para responder a perguntas de usuários.
Os mecanismos de buscas estão se tornando máquinas de responder perguntas.
Com a ascensão da pesquisa por voz, o Google e outras empresas, como o Bing e a Amazon, cada vez mais dependem de sua voz entendendo sistemas e algoritmos que transformam em pesquisa em busca. O entendimento e a credibilidade são fatores fundamentais na hora de fornecer uma solução única para quem pesquisa.
A voz é obviamente mais detalhada, mais natural. E finalmente requer uma única resposta. Neste tipo de pesquisa, há apenas uma resposta e uma chance de aproveitar o consumidor.