O SEO se tornou semântico quando começamos a trabalhar com essas técnicas, tecnologias e linguagens que permitem que criemos sentido em nossos conteúdos.
SEO Semântico e a nova Web dos sentidos
A Web e a Semântica são dois parceiros perfeitos para transformar a Internet como a conhecemos, mas existe um desafio a ser enfrentado.
Um problema semântico.
A Web, em nossos dias, tem um problema sério. Ela está partida.
De um lado nós humanos, utilizando todas as vantagens da Rede: lendo, ouvindo, criando, compartilhando.
Do outro lado as máquinas, trocando informações, trafegando dados, tentando entender o que criamos, compartilhamos, da melhor forma possível.
Dois idiomas.
Esses dois agentes da Web Moderna não falam a mesma língua.
É como se, do lado humano, só falássemos Português e as máquinas o Cantonês.
E para alcançarmos o poder máximo da Web é preciso falar a mesma língua.
O que é o SEO Semântico?
O uso de elementos da semântica nos algorítmos dos buscadores modernos como forma de conseguir entender o que um site estava dizendo, e com isso, entregar a quem busca, a melhor resposta possível é o que podemos chamar de respostas semânticas.
Ouça o que é SEO
Neste áudio abaixo, onde falo sobre Otimização de Projetos Digitais explico o que é o SEO.
Otimizar com essa características em mente é fazer SEO semântico.