Blog

Blog Semântico

 

O Blog Semântico é o blog da Semântico SEO onde minhas pesquisas sobre otimização semântica de sites são publicadas. SEO Semântico é aqui.

Google Core Updates

Google Core Updates

O Google acabou de confirmar que lançou um update amplo hoje: Uma nova atualização ampla do núcleo começará a ser lançada na quarta-feira – esta chamada de Atualização do núcleo de junho de 2021, anunciou o contato de pesquisa do Google Danny Sullivan, acrescentando que também devemos esperar uma atualização principal de julho de 2021 no mês que vem. Aqui a minha formação (em andamento) de Bibliotecário fala mais forte: para um conteúdo ser publicado é preciso cumprir certos critérios como experiência, autoridade no assunto, confiabilidade de fontes e informações, originalidade.

Como trabalhar com o SEO?

Como trabalhar com o SEO?

Antes de responder como trabalhar com o SEO, quero que separe um tempo para assistir esse filme. Você não precisa fazer nenhuma faculdade para começar a trabalhar com SEO mas precisa desenvolver algumas habilidades importantes, como redação para Web, conhecimento técnico de desenvolvimento de sites (mas não precisa necessariamente ser um desenvolvedor), conhecer a fundo o funcionamento dos buscadores e algoritmos, análise de dados entre outras habilidades.

A Solução para as Fake News

A Solução para as Fake News

Esse post foi originalmente escrito no meu linkedin e está sendo repostado aqui no blog. Se fizermos um esforço conjunto de todos que criam para a Web (redatores, programadores, pesquisadores e etc) podemos finalmente construir o sonho do Tim quando escreveu o Linked Data: A Web Semântica não é apenas sobre colocar dados na web.

O que é SEO em marketing digital?

O que é SEO em marketing digital?

Essa é uma das perguntas que me fazem um dia desses: O que é SEO em marketing digital? Isso acontece através do envio de uma série de mensagens (que podem ser feitas por e-mail, mensagens por celular ou aplicativos e redes sociais), no intuito de informar seu lead.

As 5 Leis do SEO

As 5 Leis do SEO

As 5 leis da Biblioteconomia, criadas por Ranganathan, definem as regras por qual todo ambiente informacional deve se relacionar com seus visitantes e suas necessidades de informação. Elas foram adaptadas ao SEO.

Exploração da semântica intrínseca dos dados

Exploração da semântica intrínseca dos dados

Pierre Lévy, em seu A Esfera Semântica, propõem um trabalho que combina ciências humanas com informática e ciências cognitivas, começando o trabalho teórico e conceitual da construção colaborativa de um “Hipercórtex global coordenada por uma metalinguagem computacional”. O potencial intrínseco no textos, criado pelo uso da linguagem natural, conectado com o potencial de tecnologias como a Inteligência Artificial, Tesauros, ontologias e marcação de dados, promete revolucionar o jeito que fazemos indexação, organização e recuperação da informação.

O que é e como funciona o SEO?

O que é e como funciona o SEO?

Este post inaugura uma série de posts que venho comecei a planejar tem pouco tempo e resolvi colocar logo em prática. Você está em um site de um consultor SEO, que defende e adora trabalhar com otimização, mas a resposta para essa pergunta é só uma: Experiência do Usuário.

Otimização de Sites: as 3 novas diretrizes técnicas

Otimização de Sites: as 3 novas diretrizes técnicas

É hora de falar sobre algo que assusta muitos profissionais de SEO e donos de sites: os aspectos técnicos para a otimização de sites. A interatividade do usuário com o seu site O atraso na primeira entrada ou First Input Delay (FID) é uma métrica técnica muito importante, sendo usada para medir a capacidade de resposta da carga na página, pois quantifica a experiência que os usuários tem ao tentar interagir com páginas que não respondem.

ALBERT, uma versão lite do Google BERT

ALBERT, uma versão lite do Google BERT

Google lança o ALBERT, uma versão Lite do Google BERT, uma ferramenta para o aprendizado auto-supervisionado de representações de idiomas. Em um post no Blog...

O novo algoritmo de pesquisa do Google: BERT

O novo algoritmo de pesquisa do Google: BERT

Em 25 de outubro de 2019 o Google nos fez uma promessa: Vamos compreender as pesquisas melhor do que nunca. Entre em cena o BERT Um dos maiores desafios no processamento de linguagem natural (PNL) é a falta de dados de treinamento para processar a nossa linguagem de forma a resolver o problema da busca.

Entre em Contato

Alexander Rodrigues Silva

Alexander Rodrigues Silva

Consultor SEO

Sou publicitário, com mais de 20 anos de experiência no Digital. Trabalho com Search Engine Optimization desde 2009, sempre buscando alinha a experiência do usuário a estratégias como Marketing de Conteúdo, otimizando o investimento em SEO.

Rua Santo Antônio, 325 - Porto Alegre, RS  | contato@semantico.com.br