Blog Semântico

No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

SEO Semântico: A pesquisa Semântica

Desde que o Google lançou o RankBrain em 26 de Outubro de 2015, a forma como otimizamos o conteúdo dos nossos sites pensando em encontrar usuários através dos motores de busca. É uma maneira de marcar (com tags) certas partes do conteúdo, usando linguagens especialmente criadas para isso (como os microformatos, RDFa e microdados, por exemplo) A combinação entre os dados estruturados e a marcação semântica é que nos permite dizer que hoje em dia existe o SEO Semântico.

Checklist de SEO para wordpress em 2021

Numa manhã um amigo me pergunta no WhatsApp: “Tu tem algum checklist de SEO para wordpress pra me indicar?”. Eu resolvi escrever o meu.

Google Core Updates

O Google acabou de confirmar que lançou um update amplo hoje: Uma nova atualização ampla do núcleo começará a ser lançada na quarta-feira – esta chamada de Atualização do núcleo de junho de 2021, anunciou o contato de pesquisa do Google Danny Sullivan, acrescentando que também devemos esperar uma atualização principal de julho de 2021 no mês que vem. Aqui a minha formação (em andamento) de Bibliotecário fala mais forte: para um conteúdo ser publicado é preciso cumprir certos critérios como experiência, autoridade no assunto, confiabilidade de fontes e informações, originalidade.

Como trabalhar com o SEO?

Antes de responder como trabalhar com o SEO, quero que separe um tempo para assistir esse filme. Você não precisa fazer nenhuma faculdade para começar a trabalhar com SEO mas precisa desenvolver algumas habilidades importantes, como redação para Web, conhecimento técnico de desenvolvimento de sites (mas não precisa necessariamente ser um desenvolvedor), conhecer a fundo o funcionamento dos buscadores e algoritmos, análise de dados entre outras habilidades.

Otimização de Sites: as 3 novas diretrizes técnicas
Otimização de Sites: as 3 novas diretrizes técnicas

É hora de falar sobre algo que assusta muitos profissionais de SEO e donos de sites: os aspectos técnicos para a otimização de sites. A interatividade do usuário com o seu site O atraso na primeira entrada ou First Input Delay (FID) é uma métrica técnica muito importante, sendo usada para medir a capacidade de resposta da carga na página, pois quantifica a experiência que os usuários tem ao tentar interagir com páginas que não respondem.

O novo algoritmo de pesquisa do Google: BERT
O novo algoritmo de pesquisa do Google: BERT

Em 25 de outubro de 2019 o Google nos fez uma promessa: Vamos compreender as pesquisas melhor do que nunca. Entre em cena o BERT Um dos maiores desafios no processamento de linguagem natural (PNL) é a falta de dados de treinamento para processar a nossa linguagem de forma a resolver o problema da busca.

O poder do Grafo do Conhecimento
O poder do Grafo do Conhecimento

Você vai em algum momento próximo se deparar com um grafo do conhecimento. É possível também criar aplicativos e painéis avançados que geram alto valor para a organização mas para isso precisamos expandir a integração de dados, fornecendo dados para aqueles que precisam deles, ao longo do tempo.

Knowledge Graph – um mundo de conexões
Knowledge Graph – um mundo de conexões

Muitas vezes é extremamente complicado entender essas conexões e por isso usamos Graphos do Conhecimento (Knowledge Graph) para representar essas relações de forma gráfica, visual, compreensível. Como pesquisadores em um mundo digital, navegamos usando mecanismos de busca que indexam nossas informação, mas remova seu significado e contexto.

Otimização Semântica: um estudo de caso
Otimização Semântica: um estudo de caso

Neste post vou lhe mostrar alguns resultados alcançados em sites reais com um novo modo de fazer SEO, a Otimização Semântica. Otimização semântica e seus resultados avançados No gráfico acima o resultado mais impactante que tivemos: colocar um conteúdo publicado dois dias antes no Google Discover.

Campo Semântico e o SEO
Campo Semântico e o SEO

Campo Semântico e o SEO: a definição de um campo semântico para o projeto de SEO é fundamental para qualquer projeto avançado de otimização hoje em dia.

AEO é o novo SEO
AEO é o novo SEO

O SEO desde que surgiu é um constante mutante. Hoje se fala muito em SEO e AEO, como o segundo sendo uma evolução natural do primeiro. Otimização para mecanismo.

Visite o Linkedin

Entre em contato

Entre em contato

Endereço

Rua Santo Antônio, 325 - Porto Alegre, RS

Email

Social Media