Blog Semântico

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

eBook SEO Semântico

Semântica Aplicada no SEO

Na primeira live da série, Alexander Rodrigues nos apresentará um case que utilizou o WordLift (https://wordlift.io/), ferramenta de SEO Semântico que utiliza Processamento de Linguagem Natural, para melhorar o envolvimento do público e aumentar o tráfego orgânico de um site....

Medindo resultados de SEO semântico usando o Google Data Studio, Google Analytics e Google Search Console

Como o SEO tem um foco histórico em palavras-chave, quando você faz SEO semântico e gerando resultados, você precisa entender que haverá confusão e mal-entendidos no futuro. Mas e se pudéssemos rastrear, medir e demonstrar o efeito e o valor do SEO semântico? Problema resolvido! Durante o webinar,...

Checklist de SEO para wordpress

Hoje pela manhã um amigo me pergunta no WhatsApp: "Tu tem algum checklist de SEO para wordpress pra me indicar?". Ter eu tenho, mas ele está na minha cabeça, pensei. Eu poderia pesquisar um na internet e mandar para ele, ou poderia escrever o que eu uso (que até agora estava só na minha cabeça) e...

A Web Semântica e o SEO – Ao Vivo

Vamos conversar? Desde 2018 quando entrei em contato com o SEO pela primeira vez uma coisa me incomoda: Ter mais contato com profissionais de fora do Brasil do que daqui. Durante um tempo eu ia em eventos (no Rio e alguns em Porto Alegre) e conheci algumas pessoas, troquei ideias, mas isso ao...

Acervo na Web e na sua Biblioteca

Colecionar, coletar, organizar e armazenar. Não seria muito arriscado afirmar que desde que nos entendemos por humanidade organizamos as coisas que nos são queridas. Coleções de discos, acervos de livros, coletâneas de músicas. O ser humano é um ser que guarda e organiza. E a Web foi criada e no...

Diferença entre dados, informação e conhecimento

Existe um conceito muito difundido no mundo corporativo contemporâneo que é o da Gestão do Conhecimento. Conceitualmente este termo é cercado de problemas, mas tratar deste assunto não é o objetivo deste texto. Apesar da minha total discordância sobre a coerência teórica do termo, uma coisa é...

Nova proposta de Gestão de Conteúdo na Web

Este artigo tem por objetivo propor uma nova metodologia de planejamento e gestão de conteúdos na web que sejam otimizados para buscas como alternativa ao modelo focado na intenção de buscas criado pelo Google. Irei criticar o modelo de intenção de buscas, através de uma breve análise histórica da...

Como classificar coisas?

Este post foi baseado em um vídeo, que fez parte de uma pequena série de vídeos que postei no LinkedIn, baseado em algumas perguntas que eu me faço com base nos estudos e pesquisas que venho fazendo, instigado principalmente pela leitura do livro As Palavras e as Coisas de Michel Foucault. Na...

O que a Semântico faz por sua empresa? Criamos projetos de SEO que trazem resultados concretos para o seu negócio. Usamos estratégias de SEO que vão fazer os algoritmos do google entenderem o seu conteúdo, o tornando relevante e fazendo seu site ser melhor posicionado. Utilizamos técnicas de SEO...

Mais posts

Semântica Aplicada no SEO

Semântica Aplicada no SEO

Na primeira live da série, Alexander Rodrigues nos apresentará um case que utilizou o WordLift (https://wordlift.io/), ferramenta de SEO Semântico que utiliza Processamento de Linguagem Natural, para melhorar o envolvimento do público e aumentar o tráfego orgânico de...

ler mais
SEO Semântico: A pesquisa Semântica

SEO Semântico: A pesquisa Semântica

Desde que o Google lançou o RankBrain em 26 de Outubro de 2015, a forma como otimizamos o conteúdo dos nossos sites pensando em encontrar usuários através dos motores de busca. É uma maneira de marcar (com tags) certas partes do conteúdo, usando linguagens especialmente criadas para isso (como os microformatos, RDFa e microdados, por exemplo) A combinação entre os dados estruturados e a marcação semântica é que nos permite dizer que hoje em dia existe o SEO Semântico.

ler mais
Google Core Updates

Google Core Updates

O Google acabou de confirmar que lançou um update amplo hoje: Uma nova atualização ampla do núcleo começará a ser lançada na quarta-feira – esta chamada de Atualização do núcleo de junho de 2021, anunciou o contato de pesquisa do Google Danny Sullivan, acrescentando que também devemos esperar uma atualização principal de julho de 2021 no mês que vem. Aqui a minha formação (em andamento) de Bibliotecário fala mais forte: para um conteúdo ser publicado é preciso cumprir certos critérios como experiência, autoridade no assunto, confiabilidade de fontes e informações, originalidade.

ler mais
Como trabalhar com o SEO?

Como trabalhar com o SEO?

Antes de responder como trabalhar com o SEO, quero que separe um tempo para assistir esse filme. Você não precisa fazer nenhuma faculdade para começar a trabalhar com SEO mas precisa desenvolver algumas habilidades importantes, como redação para Web, conhecimento técnico de desenvolvimento de sites (mas não precisa necessariamente ser um desenvolvedor), conhecer a fundo o funcionamento dos buscadores e algoritmos, análise de dados entre outras habilidades.

ler mais
A Solução para as Fake News

A Solução para as Fake News

Esse post foi originalmente escrito no meu linkedin e está sendo repostado aqui no blog. Se fizermos um esforço conjunto de todos que criam para a Web (redatores, programadores, pesquisadores e etc) podemos finalmente construir o sonho do Tim quando escreveu o Linked Data: A Web Semântica não é apenas sobre colocar dados na web.

ler mais

Visite o Linkedin