Blog Semântico

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

eBook SEO Semântico

Semântica Aplicada no SEO

Na primeira live da série, Alexander Rodrigues nos apresentará um case que utilizou o WordLift (https://wordlift.io/), ferramenta de SEO Semântico que utiliza Processamento de Linguagem Natural, para melhorar o envolvimento do público e aumentar o tráfego orgânico de um site....

Medindo resultados de SEO semântico usando o Google Data Studio, Google Analytics e Google Search Console

Como o SEO tem um foco histórico em palavras-chave, quando você faz SEO semântico e gerando resultados, você precisa entender que haverá confusão e mal-entendidos no futuro. Mas e se pudéssemos rastrear, medir e demonstrar o efeito e o valor do SEO semântico? Problema resolvido! Durante o webinar,...

Checklist de SEO para wordpress

Hoje pela manhã um amigo me pergunta no WhatsApp: "Tu tem algum checklist de SEO para wordpress pra me indicar?". Ter eu tenho, mas ele está na minha cabeça, pensei. Eu poderia pesquisar um na internet e mandar para ele, ou poderia escrever o que eu uso (que até agora estava só na minha cabeça) e...

A Web Semântica e o SEO – Ao Vivo

Vamos conversar? Desde 2018 quando entrei em contato com o SEO pela primeira vez uma coisa me incomoda: Ter mais contato com profissionais de fora do Brasil do que daqui. Durante um tempo eu ia em eventos (no Rio e alguns em Porto Alegre) e conheci algumas pessoas, troquei ideias, mas isso ao...

Padrão de resultados em projetos de SEO Semântico

Um estudo de SEO com os primeiros padrões de resultados em projetos de SEO Semântico. Todos esses anos fazendo projetos usando o que chamamos de SEO Semântico, que para mim é SEO, mas com uma nova visão, atualizada e alinhada com os buscadores, eu encontrei um padrão de comportamento, específico...

Conversa sobre SEO Semântico

Neste vídeo, eu e o Felipe Bazon, conversamos sobre SEO semântico e compartilhei a minha experiência trabalhando com SEO, começando a conversa lá no início na internet até me tornar um especialista em SEO. Foi uma conversa muito interessante onde falamos como o SEO semântico envolve otimizar o...

Acervo na Web e na sua Biblioteca

Colecionar, coletar, organizar e armazenar. Não seria muito arriscado afirmar que desde que nos entendemos por humanidade organizamos as coisas que nos são queridas. Coleções de discos, acervos de livros, coletâneas de músicas. O ser humano é um ser que guarda e organiza. E a Web foi criada e no...

Diferença entre dados, informação e conhecimento

Existe um conceito muito difundido no mundo corporativo contemporâneo que é o da Gestão do Conhecimento. Conceitualmente este termo é cercado de problemas, mas tratar deste assunto não é o objetivo deste texto. Apesar da minha total discordância sobre a coerência teórica do termo, uma coisa é...

Nova proposta de Gestão de Conteúdo na Web

Este artigo tem por objetivo propor uma nova metodologia de planejamento e gestão de conteúdos na web que sejam otimizados para buscas como alternativa ao modelo focado na intenção de buscas criado pelo Google. Irei criticar o modelo de intenção de buscas, através de uma breve análise histórica da...

Mais posts

A importância da desambiguação no SEO Semântico

A importância da desambiguação no SEO Semântico

O SEO Semântico se difere das antigas estratégias de otimização por estar fortemente baseado no sentido do que se fala nos conteúdos, portanto, eliminar o duplo sentido de uma frase (chamado de desambiguação) é um dos primeiros passos que precisam ser dados quando...

ler mais
Semântica Aplicada no SEO

Semântica Aplicada no SEO

Na primeira live da série, Alexander Rodrigues nos apresentará um case que utilizou o WordLift (https://wordlift.io/), ferramenta de SEO Semântico que utiliza Processamento de Linguagem Natural, para melhorar o envolvimento do público e aumentar o tráfego orgânico de...

ler mais
SEO Semântico: A pesquisa Semântica

SEO Semântico: A pesquisa Semântica

Desde que o Google lançou o RankBrain em 26 de Outubro de 2015, a forma como otimizamos o conteúdo dos nossos sites pensando em encontrar usuários através dos motores de busca. É uma maneira de marcar (com tags) certas partes do conteúdo, usando linguagens especialmente criadas para isso (como os microformatos, RDFa e microdados, por exemplo) A combinação entre os dados estruturados e a marcação semântica é que nos permite dizer que hoje em dia existe o SEO Semântico.

ler mais
Google Core Updates

Google Core Updates

O Google acabou de confirmar que lançou um update amplo hoje: Uma nova atualização ampla do núcleo começará a ser lançada na quarta-feira – esta chamada de Atualização do núcleo de junho de 2021, anunciou o contato de pesquisa do Google Danny Sullivan, acrescentando que também devemos esperar uma atualização principal de julho de 2021 no mês que vem. Aqui a minha formação (em andamento) de Bibliotecário fala mais forte: para um conteúdo ser publicado é preciso cumprir certos critérios como experiência, autoridade no assunto, confiabilidade de fontes e informações, originalidade.

ler mais

Visite o Linkedin