Blog Semântico

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

eBook SEO Semântico

Semântica Aplicada no SEO

Na primeira live da série, Alexander Rodrigues nos apresentará um case que utilizou o WordLift (https://wordlift.io/), ferramenta de SEO Semântico que utiliza Processamento de Linguagem Natural, para melhorar o envolvimento do público e aumentar o tráfego orgânico de um site....

Medindo resultados de SEO semântico usando o Google Data Studio, Google Analytics e Google Search Console

Como o SEO tem um foco histórico em palavras-chave, quando você faz SEO semântico e gerando resultados, você precisa entender que haverá confusão e mal-entendidos no futuro. Mas e se pudéssemos rastrear, medir e demonstrar o efeito e o valor do SEO semântico? Problema resolvido! Durante o webinar,...

Checklist de SEO para wordpress

Hoje pela manhã um amigo me pergunta no WhatsApp: "Tu tem algum checklist de SEO para wordpress pra me indicar?". Ter eu tenho, mas ele está na minha cabeça, pensei. Eu poderia pesquisar um na internet e mandar para ele, ou poderia escrever o que eu uso (que até agora estava só na minha cabeça) e...

A Web Semântica e o SEO – Ao Vivo

Vamos conversar? Desde 2018 quando entrei em contato com o SEO pela primeira vez uma coisa me incomoda: Ter mais contato com profissionais de fora do Brasil do que daqui. Durante um tempo eu ia em eventos (no Rio e alguns em Porto Alegre) e conheci algumas pessoas, troquei ideias, mas isso ao...

Padrão de resultados em projetos de SEO Semântico

Um estudo de SEO com os primeiros padrões de resultados em projetos de SEO Semântico. Todos esses anos fazendo projetos usando o que chamamos de SEO Semântico, que para mim é SEO, mas com uma nova visão, atualizada e alinhada com os buscadores, eu encontrei um padrão de comportamento, específico...

Conversa sobre SEO Semântico

Neste vídeo, eu e o Felipe Bazon, conversamos sobre SEO semântico e compartilhei a minha experiência trabalhando com SEO, começando a conversa lá no início na internet até me tornar um especialista em SEO. Foi uma conversa muito interessante onde falamos como o SEO semântico envolve otimizar o...

Acervo na Web e na sua Biblioteca

Colecionar, coletar, organizar e armazenar. Não seria muito arriscado afirmar que desde que nos entendemos por humanidade organizamos as coisas que nos são queridas. Coleções de discos, acervos de livros, coletâneas de músicas. O ser humano é um ser que guarda e organiza. E a Web foi criada e no...

Diferença entre dados, informação e conhecimento

Existe um conceito muito difundido no mundo corporativo contemporâneo que é o da Gestão do Conhecimento. Conceitualmente este termo é cercado de problemas, mas tratar deste assunto não é o objetivo deste texto. Apesar da minha total discordância sobre a coerência teórica do termo, uma coisa é...

Nova proposta de Gestão de Conteúdo na Web

Este artigo tem por objetivo propor uma nova metodologia de planejamento e gestão de conteúdos na web que sejam otimizados para buscas como alternativa ao modelo focado na intenção de buscas criado pelo Google. Irei criticar o modelo de intenção de buscas, através de uma breve análise histórica da...

Mais posts

Otimização de Sites: as 3 novas diretrizes técnicas

Otimização de Sites: as 3 novas diretrizes técnicas

É hora de falar sobre algo que assusta muitos profissionais de SEO e donos de sites: os aspectos técnicos para a otimização de sites. A interatividade do usuário com o seu site O atraso na primeira entrada ou First Input Delay (FID) é uma métrica técnica muito importante, sendo usada para medir a capacidade de resposta da carga na página, pois quantifica a experiência que os usuários tem ao tentar interagir com páginas que não respondem.

ler mais
ALBERT, uma versão lite do Google BERT

ALBERT, uma versão lite do Google BERT

Google lança o ALBERT, uma versão Lite do Google BERT, uma ferramenta para o aprendizado auto-supervisionado de representações de idiomas. Em um post no Blog de Inteligência Artificial do Google, os pesquisadores da empresa, Radu Soricut e Zhenshong Lan, informam o...

ler mais
O novo algoritmo de pesquisa do Google: BERT

O novo algoritmo de pesquisa do Google: BERT

Em 25 de outubro de 2019 o Google nos fez uma promessa: Vamos compreender as pesquisas melhor do que nunca. Entre em cena o BERT Um dos maiores desafios no processamento de linguagem natural (PNL) é a falta de dados de treinamento para processar a nossa linguagem de forma a resolver o problema da busca.

ler mais
Por que sua empresa precisa de taxonomia?

Por que sua empresa precisa de taxonomia?

Uma taxonomia para empresas. Essa é a proposta. Uma taxonomia, de forma bem simples, é um esquema de categorização. Ele foi criado para organizar em categorias segundo um certo esquema. Então, por que é importante criar uma taxonomia para a minha empresa? Novamente,...

ler mais

Visite o Linkedin