Semantic SEO Vocabulary

Teste A/B

O teste de divisão, também conhecido como teste A / B, é um experimento controlado usado para comparar pelo menos duas páginas da web para medir os efeitos de uma variável diferente nas conversões.

Certificado SSL

O Certificado SSL é um certificado digital usado para autenticação de identidade de site e informações criptografadas enviadas ao servidor usando a tecnologia Secure Sockets Layer.

Códigos de status

Códigos de status são códigos de resposta enviados por um servidor sempre que um link é clicado, uma página da web ou arquivo é solicitado ou um formulário é enviado. Códigos de status HTTP comuns importantes para SEO: 200 (OK) 404 não encontrado) 410 (desaparecido) 500 (erro de serviço interno) 503 (serviço indisponível)

Mapa do site

Sitemap (do inglês, em português: mapa do site) é um termo usado na internet e intranet e tem dois significados: Como representação da estrutura de um site ou como informação de metadados de um site. 1] O objetivo é uma abertura para que os webmasters indiquem aos mecanismos de busca quais são as suas páginas mais relevantes, listando-as em um arquivo XML, onde pode-se fazer uma consulta e assim facilitar o processo de WebCrawling.

Sitemap

Um sitemap ou mapa do site é um arquivo usado para fornecer informações sobre páginas, vídeos e outros arquivos no site e indicar a relação entre eles. Criar um mapa de site de vídeo é uma ótima maneira de ajudar o Google a encontrar e entender o conteúdo de vídeo em seu site, especialmente o conteúdo que foi adicionado recentemente ou que não podemos descobrir por meio de mecanismos gerais de rastreamento.

Stop Word

Por exemplo, a, em, para, é, de, em, o. Os mecanismos de pesquisa, no passado, ignoraram essas palavras para economizar tempo / recursos durante a indexação. Os buscadores evoluíram muito desde os primeiros dias, e palavras de interrupção às vezes são significativas, então isso não é algo com que se preocupar muito para fins de SEO.

Taxa de rejeição

A taxa de rejeição, ou Bounce Rate em inglês, é a porcentagem do total de visitas que não resultaram em uma ação secundária em seu site. Bounce Rate De acordo com o Google, embora a taxa de rejeição possa indicar possíveis problemas de conteúdo ou site, não é um fator de classificação direto.

Rich snippet

Um snippet é uma visualização do título e da descrição que o Google e outros mecanismos de pesquisa mostram de URLs em sua página de resultados. Exemplo de Rich Snippet Alguns rich snippets podem ser incentivados usando marcação de dados estruturados, como marcação de revisão exibida como estrelas de avaliação ao lado desses URLs nos resultados da pesquisa.

Visite o Linkedin