Semantic SEO Vocabulary

Linguagem de marcação

Linguagem de marcação é um sistema moderno para anotação de um texto de modo que ele seja sintaticamente distinguível. A ideia e terminologia evoluíram da “marcação” de manuscritos, isto é, das instruções de revisão pelos editores, tradicionalmente escritas com caneta azul nos manuscritos dos autores.

Motor de busca

Um motor de busca, motor de pesquisa ou máquina de busca é um sistema de software projetado para encontrar informações armazenadas em um sistema computacional a partir de palavras-chave indicadas pelo utilizador, reduzindo o tempo necessário para encontrar informações.

Codificação

Codificação é um processo analítico em que dados, tanto na forma quantitativa (tal como resultados de questionários) quanto na forma qualitativa (como em transcrições de entrevistas), são categorizados para facilitar a análise.

Linguística

É considerado linguista o cientista que se dedica aos estudos a respeito da língua, fala e linguagem.

Semântica

Semântica (do grego σημαντικός, sēmantiká, plural neutro de sēmantikós, derivado de sema, sinal), é o estudo do significado. A semântica linguística estuda o significado usado por seres humanos para se expressar através da linguagem.

Sinal

Sinal é um signo “causado ou utilizado especialmente para suscitar uma reação pré-combinada e acordada, quer em grupo, quer individualmente, sob a forma de manifestações definidas da atividade humana”. ECO, 1980, p. 15)Umberto Eco A partir deste prisma, pode-se relacionar os sinais aos estímulos, vendo-os como eventos não intencionais, tanto de origem humana como não humana, que ocorrem sem nenhuma intervenção de um processo de convencionalização para a criação de significados, colocando-os fora da esfera do signo.

marcação estruturada

Na web, dados podem ser encarados como qualquer porção de conteúdo que você coloque online, seja em seu site, aplicativo ou plataforma. E para descrever seu site para os mecanismos de pesquisa, você precisará de um vocabulário que apresente o conteúdo de uma forma que os mecanismos de pesquisa possam entender.

Googlebot

Googlebot é o robô indexador usado pelo Google para indexar páginas e documentos da web para construir um índice de buscas para o Google Search. Por isso, não é possível segmentar seletivamente o Googlebot para smartphones nem o Googlebot para computadores com o robots.

Otimização

Otimização de Sites ou SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.

Visite o Linkedin