O SEO é uma estratégia que busca entender a intenção de quem pesquisa, para entregar resultados precisos.
O objetivo da busca semântica é melhorar a precisão dos resultados ao entender a intenção do pesquisador. Busca semântica é quando diversas fontes são utilizadas para realizar uma busca, não somente as palavras-chave.
É a busca semântica garante que buscadores modernos interpretem elementos como o contexto e as intenções do usuário na hora de mostrar o resultado de uma busca.
A busca semântica está muito ligada a ferramentas que entendem a linguagem natural e o SEO é cada vez mais impactado por esses tecnologias. Saber fazer otimização semântica para as buscas garante que o seu site esteja preparado para o projeto e seja à prova de futuro.
Como fazer SEO para a busca semântica?
Neste vídeo eu comecei a debater a relação entre a Web Semântica, a busca semântica e o SEO. Espero que sirva de introdução ao tema para você.
O google entende cada vez melhor a intenção do pesquisador
Os mecanismos de busca hoje em dia vão muito além da palavra chave, e é muito importante para o seu sucesso entender qual é significado das palavras usadas numa busca, para manter a precisão dos resultados.
Ferramentas como o Google precisavam criar a camada de verificação da veracidade da informação, a única que não tinham, para isso, no caso do Google, foi criado o Google Plus (ferramenta que infelizmente não existe mais): a camada social validadora da veracidade da informação.
Uma boa estratégia de SEO, aliada ao Marketing Digital, usa além de produção de conteúdos outros elementos, na sua maior parte tecnológicos, para ter eficácia.
Busca semântica é quando diversas fontes são utilizadas para realizar uma busca, não somente as palavras-chave.