Medindo resultados de SEO semântico usando o Google Data Studio, Google Analytics e Google Search Console

Como o SEO tem um foco histórico em palavras-chave, quando você faz SEO semântico e gerando resultados, você precisa entender que haverá confusão e mal-entendidos no futuro.

Mas e se pudéssemos rastrear, medir e demonstrar o efeito e o valor do SEO semântico?

Problema resolvido!

Durante o webinar, Eu e o David Riccitelli mostramos como você pode usar o Google Data Studio para combinar e reformular os dados do Google Analytics e do Google Search Console para demonstrar claramente o valor que ele agrega à sua estratégia geral de SEO.

O webinar foi dividido em cinco partes:

  • Visão geral rápida do Semantic SEO e sua aplicação em um site;
  • Alguns exemplos de resultados concretos alcançados em termos de visibilidade e tráfego;
  • Como importar e interpretar facilmente os dados do Google Analytics e do Search Console usando entidades no Google Data Studio;
  • Como aplicar melhor esta abordagem de mudança de jogo para obter (e manter) as partes interessadas a bordo;
  • Perguntas do público respondidas por mim e David Riccitelli;

Junte-se a Jason Barnard, Alex Silva e David Riccitelli para saber por que SEO semântico é o futuro, o que você pode fazer para implementar facilmente uma estratégia de SEO semântico e (o mais importante) como você pode demonstrar o valor e as recompensas para as partes interessadas.

Measuring Semantic SEO Results Using Google Data Studio, GA and GSC

Organizado pela Kalicube em parceria com a Wordlift.

Parte da série Kalicube Tuesdays.

Site Oficial

Alexander Rodrigues Silva

Alexander Rodrigues Silva

Consultor SEO

Especialista SEO, consultor internacional SEO e autor do livro SEO Semântico: Fluxo de trabalho semântico. Sou um defensor da Web Semântica e Bibliotecário em formação, com mais de 20 anos de experiência no Digital. Trabalho com Search Engine Optimization desde 2009, sempre buscando alinhar a experiência do usuário a estratégias como Marketing de Conteúdo, otimizando o investimento em SEO.

eBook Kindle: SEO Semântico – Fluxo de trabalho semântico

SEO Semântico – A série

Sair da versão mobile