Avaliação de sistemas de recuperação da informação

Conversa sobre SEO Semântico

Neste vídeo, eu e o Felipe Bazon, conversamos sobre SEO semântico e compartilhei a minha experiência trabalhando com SEO, começando a conversa lá no início na internet até me tornar um especialista em SEO. Foi uma conversa muito interessante onde falamos como o SEO semântico envolve otimizar o conteúdo com base no sentido das palavras, levando em consideração o contexto e os diferentes significados.

Nova proposta de Gestão de Conteúdo na Web

Este artigo tem por objetivo propor uma nova metodologia de planejamento de conteúdos otimizados para buscas como alternativa ao modelo focado na intenção de buscas criado pelo Google. A ampla divulgação deste modelo do Google gerou no mercado de criação de conteúdo uma corrida cega, uma busca desenfreada por entender a intenção do usuário, sem se dar o trabalho de refletir sobre o que realmente significa isso.

Entidades, a semântica e a informação

Me interessa muito ideia de que os enunciados criados, quando fazem uso de sentenças de identidade, será verdadeira se fazem referência a um único e mesmo objeto e que essa relação é o equivalente linguístico ao problema da ambiguidade na recuperação da informação, tão fundamental para as Ciências da Informação.

Go to Linkedin

Contact

Endereço

Rua Santo Antônio, 325 – Porto Alegre, RS – Brasil

Email

Social Media

Sair da versão mobile