Recuperação da Informação

SEO Semântico: A pesquisa Semântica

SEO Semântico: A pesquisa Semântica

Desde que o Google lançou o RankBrain em 26 de Outubro de 2015, a forma como otimizamos o conteúdo dos nossos sites pensando em encontrar usuários através dos motores de busca. É uma maneira de marcar (com tags) certas partes do conteúdo, usando linguagens especialmente criadas para isso (como os microformatos, RDFa e microdados, por exemplo) A combinação entre os dados estruturados e a marcação semântica é que nos permite dizer que hoje em dia existe o SEO Semântico.

Web Semantic

The Semantic Web is an extension of the current Web, which will allow computers and humans to work together. The semantic Web interconnects word meanings and, in this context, aims to be able to assign a meaning (meaning) to the contents published on the Internet in such a way that it is perceptible by both the human and the computer.

SKOS

O SKOS ou Simple Knowledge Organization System, é uma recomendação do W3C projetada para representação de tesauros, esquemas de classificação, taxonomias, sistemas de controle de autoridade ou qualquer outro tipo de vocabulário controlado estruturado. O uso de RDF também permite que sistemas de organização do conhecimento sejam usados em aplicativos de metadados descentralizados e distribuídos.

Servidor

Em informática, um servidor é um sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma...

Google Core Updates

Google Core Updates

O Google acabou de confirmar que lançou um update amplo hoje: Uma nova atualização ampla do núcleo começará a ser lançada na quarta-feira – esta chamada de Atualização do núcleo de junho de 2021, anunciou o contato de pesquisa do Google Danny Sullivan, acrescentando que também devemos esperar uma atualização principal de julho de 2021 no mês que vem. Aqui a minha formação (em andamento) de Bibliotecário fala mais forte: para um conteúdo ser publicado é preciso cumprir certos critérios como experiência, autoridade no assunto, confiabilidade de fontes e informações, originalidade.

Como trabalhar com o SEO?

Como trabalhar com o SEO?

Antes de responder como trabalhar com o SEO, quero que separe um tempo para assistir esse filme. Você não precisa fazer nenhuma faculdade para começar a trabalhar com SEO mas precisa desenvolver algumas habilidades importantes, como redação para Web, conhecimento técnico de desenvolvimento de sites (mas não precisa necessariamente ser um desenvolvedor), conhecer a fundo o funcionamento dos buscadores e algoritmos, análise de dados entre outras habilidades.

Visite o Linkedin