Categoria: SEO Semântico
Otimização Semântica para IA: entendendo a nova geração de Mecanismos de Busca
Você não precisa pagar curso, mandar seu contato para especialistas que só querem os seus dados, ou ficar pulando de video para posts tentando desesperadamente entender como otimizar seu conteúdo para IAs (LLMs). O próprio Gemini, no modelo 2.5 Pro, mostra o passo a passo da geração da informação e ali já tem as dicas…
Padrão de resultados em projetos de SEO Semântico
Um estudo de SEO com os primeiros padrões de resultados em projetos de SEO Semântico. Todos esses anos fazendo projetos usando o que chamamos de SEO Semântico, que para mim é SEO, mas com uma nova visão, atualizada e alinhada com os buscadores, eu encontrei um padrão de comportamento, específico do algoritmo do Google, quando…
Conversa sobre SEO Semântico
Neste vídeo, eu e o Felipe Bazon, conversamos sobre SEO semântico e compartilhei a minha experiência trabalhando com SEO, começando a conversa lá no início na internet até me tornar um especialista em SEO. Foi uma conversa muito interessante onde falamos como o SEO semântico envolve otimizar o conteúdo com base no sentido das palavras,…
Nova proposta de Gestão de Conteúdo na Web
Este artigo tem por objetivo propor uma nova metodologia de planejamento de conteúdos otimizados para buscas como alternativa ao modelo focado na intenção de buscas criado pelo Google. A ampla divulgação deste modelo do Google gerou no mercado de criação de conteúdo uma corrida cega, uma busca desenfreada por entender a intenção do usuário, sem…
A criação de definições para o SEO Semântico
Conheça a metodologia para criação de definições amplamente usada na Biblioteconomia aplicada ao SEO Semântico.
Entidades, a semântica e a informação
Me interessa muito ideia de que os enunciados criados, quando fazem uso de sentenças de identidade, será verdadeira se fazem referência a um único e mesmo objeto e que essa relação é o equivalente linguístico ao problema da ambiguidade na recuperação da informação, tão fundamental para as Ciências da Informação.
Como representar as coisas?
Esse é mais um post que foi baseado em alguns vídeos que eu gravei um tempo atrás nos quais compartilhei no Youtube e no Linkedin algumas perguntas que eu faço a mim mesmo. No texto de hoje eu me pergunto, e compartilho contigo, o seguinte questionamento: Como representar as coisas que são por nós nomeadas?…
Como definir coisas?
Esse é mais um post que foi baseado em alguns vídeos que eu gravei um tempo atrás nos quais compartilhei no Youtube e no Linkedin algumas perguntas que eu faço a mim mesmo. No texto de hoje eu me pergunto, e compartilho contigo, o seguinte questionamento: Como é o processo de definir as coisas que…
O que são as coisas?
A primeira a série de perguntas que eu me faço e quero compartilhar com vocês foi incentivada por esse livro que eu tô lendo chamado Ontologia em ciência da informação – teoria e método. E eu começo me perguntando o que são as coisas. Nele o debate sobre ontologias é feito do ponto de vista…
Porque a Helpful Content Update irá priorizar os especialistas?
A mais nova atualização do Google, Helpful Content Update vem, junto da MUM, da Bert e de várias outras, priorizar o conteúdo. Aqui, vamos explicar a tese dos especialistas como o grupo preferido pelo Google, e como isso impacta a produção de conteúdo.