Categoria: Recuperação da Informação
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Como definir coisas?
Esse é mais um post que foi baseado em alguns vídeos que eu gravei um tempo atrás nos quais compartilhei no Youtube e no Linkedin algumas perguntas que eu faço a mim mesmo. No texto de hoje eu me pergunto, e compartilho contigo, o seguinte questionamento: Como é o processo de definir as coisas que…
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O que são as coisas?
A primeira a série de perguntas que eu me faço e quero compartilhar com vocês foi incentivada por esse livro que eu tô lendo chamado Ontologia em ciência da informação – teoria e método. E eu começo me perguntando o que são as coisas. Nele o debate sobre ontologias é feito do ponto de vista…
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Porque a Helpful Content Update irá priorizar os especialistas?
A mais nova atualização do Google, Helpful Content Update vem, junto da MUM, da Bert e de várias outras, priorizar o conteúdo. Aqui, vamos explicar a tese dos especialistas como o grupo preferido pelo Google, e como isso impacta a produção de conteúdo.
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A importância da desambiguação no SEO Semântico
O SEO Semântico se difere das antigas estratégias de otimização por estar fortemente baseado no sentido do que se fala nos conteúdos, portanto, eliminar o duplo sentido de uma frase (chamado de desambiguação) é um dos primeiros passos que precisam ser dados quando iniciamos um projeto de otimização semântica. Na linguística, desambiguação se refere ao…
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Semântica Aplicada no SEO
Na primeira live da série, Alexander Rodrigues nos apresentará um case que utilizou o WordLift (https://wordlift.io/), ferramenta de SEO Semântico que utiliza Processamento de Linguagem Natural, para melhorar o envolvimento do público e aumentar o tráfego orgânico de um site. Agenda 00:00 – Abertura 17:32 – Palestra 1:14:52 – Perguntas e Respostas 1:49:34 – Considerações…
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Medindo resultados de SEO semântico usando o Google Data Studio, Google Analytics e Google Search Console
Como o SEO tem um foco histórico em palavras-chave, quando você faz SEO semântico e gerando resultados, você precisa entender que haverá confusão e mal-entendidos no futuro. Mas e se pudéssemos rastrear, medir e demonstrar o efeito e o valor do SEO semântico? Problema resolvido! Durante o webinar, Eu e o David Riccitelli mostramos como…
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SEO Semântico: A pesquisa Semântica
Desde que o Google lançou o RankBrain em 26 de Outubro de 2015, a forma como otimizamos o conteúdo dos nossos sites pensando em encontrar usuários através dos motores de busca. É uma maneira de marcar (com tags) certas partes do conteúdo, usando linguagens especialmente criadas para isso (como os microformatos, RDFa e microdados, por…
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Web Semantic
The Semantic Web is an extension of the current Web, which will allow computers and humans to work together. The semantic Web interconnects word meanings and, in this context, aims to be able to assign a meaning (meaning) to the contents published on the Internet in such a way that it is perceptible by both…
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Sergey Brin
Sergey Mihailovich Brin, mais conhecido como Sergey Brin, (Moscou, ) é co-fundador e atual presidente de tecnologia do Google, o site de busca mais popular da internet. Filho de pais judeus, Sergey Brin emigrou em 1979 para os Estados Unidos juntamente com a família, fugindo ao anti-semitismo da União Soviética. Seu pai, Mihail Brin, começou…
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SKOS
O SKOS ou Simple Knowledge Organization System, é uma recomendação do W3C projetada para representação de tesauros, esquemas de classificação, taxonomias, sistemas de controle de autoridade ou qualquer outro tipo de vocabulário controlado estruturado. O uso de RDF também permite que sistemas de organização do conhecimento sejam usados em aplicativos de metadados descentralizados e distribuídos.