Estratégia

Estratégia (do grego antigo stratègós, de stratos, “exército”, e ago, “liderança” ou “comando” tendo significado inicialmente “a arte do general”) e designava o comandante militar, à época de democracia ateniense.

O idioma grego apresenta diversas variações, como strategicós, ou próprio do general chefe; stratégema, ou estratagema, ardil de guerra; stratiá, ou expedição militar; stráutema, ou exército em campanha; stratégion, ou tenda do general, dentre outras.

Estratégia

Atualmente, o conceito de estratégia é uma das palavras mais utilizadas na vida empresarial ou trata-se da forma de pensar no futuro, integrada no processo decisório, com base em um procedimento formalizado e articulador de resultados. À primeira vista parece tratar-se de um conceito estabilizado, de sentido consensual e único, de tal modo que, na maior parte das vezes, entende-se ser escusada a sua definição.

Contudo, um pouco de atenção ao sentido em que a palavra é usada permite, desde logo, perceber que não existe qualquer uniformidade, podendo o mesmo termo referir-se a situações muito diversas. Se para uma leitura apressada esse fato não traz transtornos, para o estudante destas matérias e mesmo para os gestores têm por função definir ou redefinir estratégias e implantá-las nas organizações, a definição rigorosa do conceito que têm de levar a cabo é o primeiro passo para o êxito dos seus esforços.

A estratégia no Marketing Digital

Estratégia de marketing é um conjunto de ações colocadas em prática para atingir os objetivos de comunicação, vendas e construção de uma imagem positiva para sua marca. Ela representa todos os esforços feitos para aumentar a visibilidade do seu negócio, atrair clientes e ser reconhecido como uma autoridade na área em que atua.

O uso de estratégia no marketing ajuda as empresas a determinar as necessidades de determinados mercados e públicos-alvo e a colocar em prática práticas que ajudam a atender a essas necessidades.

Esse conceito está relacionado com fazer planos antes de agir.

Isso é muito importante em qualquer segmento de mercado, pois uma atitude imprudente pode ter consequências graves para a empresa.

Portanto, é muito importante fazer um plano antes de realizar qualquer ação. As estratégias de marketing são projetadas para atender às necessidades da organização ou de seu público-alvo. Existem muitos tipos e ferramentas que podem ajudar as entidades a atingir certos objetivos, como promoção de produtos ou aumento de vendas.

Publicar comentário

Blog Semântico
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.