Palavra-chave

O termo palavra-chave foi difundido com o surgimento dos buscadores modernos. O uso de palavras ou frase, que um profissional de SEO ou marketing visa, tem o objetivo de comparar e classificar o que os usuários estão procurando.

As palavras usadas nas páginas da web podem ajudar os mecanismos de pesquisa a determinar quais páginas são mais relevantes para mostrar nos resultados orgânicos quando um pesquisador faz uma consulta.

Palavras-chave geralmente representam tópicos, ideias ou perguntas.

Atualmente o uso de palavras-chave como norte para um trabalho de SEO está em crise.

Com o surgimento dos algoritimos como o BERT, o LaMDA e o MUM , que são especializados em entender o contexto semântico de frases completas, focar somente em elementos tão curtos quanto palavras-chave e sem a devida contextualização, empobrece o projeto de Otimização.

Na Semântico SEO usamos o nome termos por entender que ele representa melhor esse momento do SEO.

Canibalização de palavras-chave

Um tipo de auto competição que ocorre quando várias páginas de um site são classificadas para a mesma consulta em um SERP.

Isso pode resultar em uma CTR mais baixa, autoridade diminuída e taxas de conversão mais baixas do que ter uma página da web consolidada com boa classificação.

Keyword Density ou densidade de palavras-chave

A frequência com que uma palavra ou frase aparece no conteúdo de uma página da web.

Na melhor das hipóteses, esse conceito não comprovado está desatualizado, se é que realmente importou para os mecanismos de pesquisa.

Não existe uma porcentagem ideal que ajude uma página da web a se classificar melhor.

Keyword Research ou Pesquisa de Palavras-chave

O processo de descoberta de quaisquer tópicos, assuntos e termos relevantes que os pesquisadores inserem nos mecanismos de pesquisa, bem como o volume e o nível de competição desses termos.

Essa prática é possibilitada por uma variedade de ferramentas gratuitas e pagas.

Keyword Stuffing

Adicionar palavras-chave irrelevantes ou repetir palavras-chave além do natural a uma página da web na esperança de aumentar as classificações de pesquisa.

Essa tática de spam vai contra as Diretrizes para webmasters do Google e pode resultar em uma ação manual e pode ser encarada como uma tática de Black Hat.

Publicar comentário

Blog Semântico
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.