Semântica Aplicada no SEO
Na primeira live da série, Alexander Rodrigues nos apresentará um case que utilizou o WordLift (https://wordlift.io/), ferramenta de SEO Semântico que utiliza Processamento de Linguagem Natural, para melhorar o envolvimento do público e aumentar o tráfego orgânico de um site. Agenda 00:00 – Abertura 17:32 – Palestra 1:14:52 – Perguntas e Respostas 1:49:34 – Considerações…
Medindo resultados de SEO semântico usando o Google Data Studio, Google Analytics e Google Search Console
Como o SEO tem um foco histórico em palavras-chave, quando você faz SEO semântico e gerando resultados, você precisa entender que haverá confusão e mal-entendidos no futuro. Mas e se pudéssemos rastrear, medir e demonstrar o efeito e o valor do SEO semântico? Problema resolvido! Durante o webinar, Eu e o David Riccitelli mostramos como…
Checklist de SEO para wordpress
Numa manhã um amigo me pergunta no WhatsApp: “Tu tem algum checklist de SEO para wordpress pra me indicar?”. Eu resolvi escrever o meu.
A Web Semântica e o SEO – Ao Vivo
Venha conversar comigo sobre SEO e Web Semântica!
Otimização Semântica para IA: entendendo a nova geração de Mecanismos de Busca
Você não precisa pagar curso, mandar seu contato para especialistas que só querem os seus dados, ou ficar pulando de video para posts tentando desesperadamente entender como otimizar seu conteúdo para IAs (LLMs). O próprio Gemini, no modelo 2.5 Pro, mostra o passo a passo da geração da informação e ali já tem as dicas…
Análise de Domínio no SEO
Em Ciência da Informação, a Análise de Domínio pode ser definida como o estudo de áreas específicas do conhecimento, também chamadas de “domínios”, para compreender como a informação é produzida, organizada, disseminada e utilizada dentro dessas áreas. Essa análise considera os aspectos sociais, históricos e epistemológicos do domínio, com o objetivo de desenvolver sistemas de…
Padrão de resultados em projetos de SEO Semântico
Um estudo de SEO com os primeiros padrões de resultados em projetos de SEO Semântico. Todos esses anos fazendo projetos usando o que chamamos de SEO Semântico, que para mim é SEO, mas com uma nova visão, atualizada e alinhada com os buscadores, eu encontrei um padrão de comportamento, específico do algoritmo do Google, quando…
Semântica Aplicada no SEO
Na primeira live da série, Alexander Rodrigues nos apresentará um case que utilizou o WordLift (https://wordlift.io/), ferramenta de SEO Semântico que utiliza Processamento de Linguagem Natural, para melhorar o envolvimento do público e aumentar o tráfego orgânico de um site. Agenda 00:00 – Abertura 17:32 – Palestra 1:14:52 – Perguntas e Respostas 1:49:34 – Considerações…
Medindo resultados de SEO semântico usando o Google Data Studio, Google Analytics e Google Search Console
Como o SEO tem um foco histórico em palavras-chave, quando você faz SEO semântico e gerando resultados, você precisa entender que haverá confusão e mal-entendidos no futuro. Mas e se pudéssemos rastrear, medir e demonstrar o efeito e o valor do SEO semântico? Problema resolvido! Durante o webinar, Eu e o David Riccitelli mostramos como…
Checklist de SEO para wordpress
Numa manhã um amigo me pergunta no WhatsApp: “Tu tem algum checklist de SEO para wordpress pra me indicar?”. Eu resolvi escrever o meu.
A Web Semântica e o SEO – Ao Vivo
Venha conversar comigo sobre SEO e Web Semântica!
Por que sua empresa precisa de taxonomia?
Uma taxonomia para empresas. Essa é a proposta. Uma taxonomia, de forma bem simples, é um esquema de categorização. Ele foi criado para organizar em categorias segundo um certo esquema. Novamente, de forma bem simples, a criação de uma taxonomia empresarial pode ajudar todas as áreas de sua empresa, mas principalmente as relacionadas ao Marketing…
O poder do Grafo do Conhecimento
Você vai em algum momento próximo se deparar com um grafo do conhecimento. É possível também criar aplicativos e painéis avançados que geram alto valor para a organização mas para isso precisamos expandir a integração de dados, fornecendo dados para aqueles que precisam deles, ao longo do tempo.
Knowledge Graph – um mundo de conexões
Muitas vezes é extremamente complicado entender essas conexões e por isso usamos Graphos do Conhecimento (Knowledge Graph) para representar essas relações de forma gráfica, visual, compreensível. Como pesquisadores em um mundo digital, navegamos usando mecanismos de busca que indexam nossas informação, mas remova seu significado e contexto.
Otimização Semântica: um estudo de caso
Neste post vou lhe mostrar alguns resultados alcançados em sites reais com um novo modo de fazer SEO, a Otimização Semântica. Otimização semântica e seus resultados avançados No gráfico acima o resultado mais impactante que tivemos: colocar um conteúdo publicado dois dias antes no Google Discover.
Campo Semântico e o SEO
Campo Semântico e o SEO: a definição de um campo semântico para o projeto de SEO é fundamental para qualquer projeto avançado de otimização hoje em dia.
AEO é o novo SEO
O SEO desde que surgiu é um constante mutante. Hoje se fala muito em SEO e AEO, como o segundo sendo uma evolução natural do primeiro. Otimização para mecanismo.
Porque ser nerd me fez um analista SEO melhor.
Porque ser nerd me fez um analista de SEO melhor? Tem nerd de quadrinhos, tem nerd de cinema, de ficção científica, de medicina. Eu sou Nerd Analista SEO .
Taxonomia e SEO
Taxonomia e SEO: criar Taxonomias para projetos de SEO (Otimização de Sites) não é algo comum mas é algo que pode elevar seu projeto a um novo patamar.
OWL para Empresas
Criar OWL para Empresas é fazer uso de uma linguagem para definir e instanciar ontologias na Web. O OWL (Web Ontology Language) é um ingrediente essencial nessa pilha, e a necessidade de ontologistas está aumentando mais rapidamente do que o número e variedade de recursos disponíveis para o aprendizado de OWL.
Como rankear no Google?
Como rankear no google? É preciso criar conteúdos que sejam relevantes de acordo com a intenção de busca do seu usuário.