Ontologia (ciência da computação)

Alexander Rodrigues Silva
Semântico SEO
Arquiteto de Informação e Engenheiro de Engenharia de Busca Semântica
04 de dezembro, 2019 1 min de leitura Revisão por Pares: Sim

Em Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Ciência da Informação, uma ontologia é um modelo de dados que representa um conjunto de conceitos dentro de um domínio e os relacionamentos entre estes.

Uma ontologia é utilizada para realizar inferência sobre os objetos do domínio. Ontologias são utilizadas em inteligência artificial, web semântica, engenharia de software e arquitetura da informação, como uma forma de representação de conhecimento sobre o mundo ou alguma parte deste.

ENGENHARIA DE CONTEÚDO EM LOTE

Briefing Studio

Transforme taxonômias completas em uma estrutura completa de briefings editoriais criados com memória ativa anti-repetição de assuntos, estrutura semântica e entidades relacionadas.

Mapeador de Taxonomia & Temas
Gerador de Briefings em Lote (Especialista / Generalista)
Memória de Estruturas (Anti-Repetição) & Downloads
Acesse e Assine Agora!
Alexander Rodrigues Silva
Sobre o Autor

Alexander Rodrigues Silva

Pesquisador em Ciência da Informação, especialista em SEO Semântico e autor do livro "SEO Semântico: Fluxo de Trabalho Semântico". Lidera as pesquisas da Semântico SEO em Porto Alegre focadas na formalização de dados e arquiteturas GraphRAG.

DIÁLOGO CONCEITUAL

Deixe sua Reflexão ou Pergunta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com .